Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Caneta digital Mobile Notes da e-pens
2010-04-19

Capaz de detectar escrita manual, convertendo-a para ficheiro de imagem ou texto editável no portátil ou PC desktop, a Mobile Notes da e-pens é a sugestão da EBC para o Dia da Mãe.

“Feita a pensar nos que necessitam de tomar notas com frequência, como profissionais, estudantes, professores, escritores e jornalistas, a inovadora Mobile Notes pode ser utilizada em qualquer lugar e, de uma forma extremamente fácil e intuitiva, permite comunicar online em reuniões e conferências, escrevendo directamente dentro das aplicações do nosso PC”, sublinha David Ruah, CEO da EBC.

Passar notas escritas à mão para o computador torna-se assim mais fácil. A nova caneta deixa o utilizador continuar a usar caneta e papel, com a vantagem de poder armazenar e recuperar o seu trabalho digitalmente. Graças à Mobile Notes, o utilizador pode escrever as suas notas em qualquer lugar, não precisando de estar ligado ao PC, já que estas são automaticamente guardadas na memória interna da caneta digital, com capacidade para 50 páginas A4, para mais tarde serem transferidas para o PC. O utilizador pode ainda editar as suas notas e partilhá-las.

Ao contrário de outros produtos idênticos, este inclui a versão completa do software MyScript OCR. Esta aplicação permite converter as notas capturadas em imagem ou texto editável (Word, Outlook, Power Point ou qualquer outra aplicação de MS Office) e converter o texto em 15 línguas diferentes, incluindo português.

De muito fácil utilização, a Mobile Notes minimiza o risco de haver enganos ao copiar ou perder notas importantes e permite ao utilizador fazer um backup das suas notas para um CD/DVD. Pode-se ainda utilizar esta ferramenta como rato, útil para fazer anotações em documentos já existentes. Permite escrever, directamente, dentro das aplicações do MS Office, tais como Windows Journal (programa do Vista), aplicações Tablet PC, MS OneNote, MSN Messenger, Outlook e slides do Power Point.

PVP recomendado: 99 euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos