Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Máquina de lavar a roupa Griffin da Samsung
2010-03-24

A máquina de lavar a roupa Griffin, um modelo de dimensões standard mas com capacidade para lavar nove quilogramas de roupa é, de acordo com a Samsung, uma das máquinas mais ecológicas em termos de custo-eficácia actualmente disponíveis.

A Griffin possui uma classificação energética A++, o que pressupõe uma redução de 20 por cento em comparação com as máquinas de classificação A. Está equipada com a tecnologia de lavagem Aqua Shower, que garante uma lavagem mais profunda da roupa utilizando menos água, graças à colocação de uma bomba sob o tambor, que encaminha a água para o topo da máquina, en quanto outra bomba faz o escoamento da restante água para fora do tambor. Desta forma, a água com detergente que se encontra no topo é pulverizada através de um potente jacto para os tecidos, o que aumenta o desempenho da lavagem, ao mesmo tempo que trata as roupas com cuidado e, ao recorrer a água que já tinha sido utilizada, reduz ainda mais o seu consumo.

A máquina de lavar a roupa Griffin apresenta ainda o tambor Diamante, que impede que os tecidos fiquem presos e se danifiquem, graças aos orifícios 25 por cento mais pequenos que os dos tambores convencionais localizados em cavidades em forma de diamante. Por outro lado, o motor Quiet Drive, uma estreia nestes modelos, sem correia nem engrenagem, torna a Griffin num dos modelos mais silenciosos do mercado, uma mais-valia para as lavagens nocturnas e para o aproveitamento das tarifas de electricidade bi-horárias, ao mesmo tempo que aumenta a sua durabilidade.

A Griffin inclui ainda a função Engomar Super Fácil, que ajuda a acabar com os vincos, mesmo em roupas delicadas, para que a tarefa de passar a ferro seja menos demorada. Isto é possível graças a uma opção no ciclo de lavagem, em que o ar quente circula no interior do tambor durante dez minutos. Simultaneamente, o Engomar Super Fácil deica menos humidade nos tecidos, pelo que o temnpo de secagem é menor do que em opções de engomar fáceis convencionais.

Para remover odores, esta máquina vem equipada com o sistema Air Refresh, que tem também uma função de higienização, eliminando as bactérias. Reconhecido pelo instituto suíço EMPA, este sistema é eficaz na remoção de odores como os do suor e fumo em apenas 30 minutos e apenas com a utilização de ar quente. Para além de não ser necessário utilizar detergentes ou outros químicos, esta função também não requer a utilização da água, o que ajuda a diminuir a frequência das limpezas a seco, poupando tempo e dinheiro aos utilizadores.

PVP recomendado: 799 euros.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos