A Revismarket apresentou recentemente o Portal do Electrodoméstico, uma iniciativa que nasceu com o objectivo de permitir aos profissionais do sector tirarem partido da Internet obtendo uma visibilidade conjunta que, individualmente, seria difícil de obter.
Este projecto apenas teria viabilidade se, pela primeira vez, o sector se unisse em torno mesmo, para que todos pudessem tirar vantagens a prazo. O que, conhecendo o mercado dos electrodomésticos em Portugal, que não prima pela união, me leva a concordar que se trata de um objectivo arrojado e difícil de alcançar. Já na altura da apresentação do projecto aos intervenientes do sector, antevíamos alguns ventos contrários, que tentariam virar a maré e dificultar o sucesso de uma iniciativa que pode incomodar alguns “players” que não querem partilhar a visibilidade e que temem a transparência que a ferramenta vai trazer ao mercado.
Cumprindo o calendário proposto e aproveitando o efeito mobilizador da Intercasa, no dia 7 de Outubro, o Portal do Electrodoméstico foi oficialmente apresentado ao consumidor final e à comunicação social. A ferramenta obteve o interesse tanto do consumidor como dos meios de comunicação, que têm publicado regularmente notícias sobre a mesma.
Consideramos ser o nosso dever informar o mercado da situação do projecto, para que todos possam conhecer o caminho já percorrido e saber para onde vai. Saiba mais em Destaques.