Para que todos possam preparar-se melhor para as vendas de Natal, fizemos um levantamento de vários estudos sobre previsões e tendências de compra para o Natal de 2009.
Seleccionámos também vários produtos e campanhas especialmente interessantes para esta época, uma das mais fortes do nosso sector.
Aqui ficam algumas informações significativas para a preparação das campanhas de Natal que serão, certamente, úteis a todas as lojas electro.
- Os portugueses estimam gastar em média 390 euros em presentes este Natal, investindo até 30 euros por prenda para uma média de 15 presentes, revela um estudo da Deloitte. Este valor representa uma queda de 3,7 por cento sobre as intenções de compra na última época festiva.
- Quando a hora das compras chegar, a tendência de 83 por cento dos portugueses vai ser para oferecer produtos úteis, um critério que se irá sobrepor aos (56%).
-Os dispositivos portáteis estão no topo da lista dos presentes de Natal mais desejados. Os computadores portáteis encabeçam a lista dos produtos de electrónica de consumo mais desejados para este Natal, de acordo com o 16.º estudo anual da Consumer Electronics Association (CEA).Os leitores de MP3 e leitores de media digitais vêm em segundo lugar, seguidos pelos televisores de ecrã plano e sistemas de vídeojogos. De uma maneira geral, a CEA registou que o consumo de electrónica de consumo irá subir oito por cento este ano, com mais de quatro em cada cinco adultos a planear comprar um destes produtos nesta época de Natal.
-