A Jerónimo Martins revelou hoje, dia 10 de Novembro, no âmbito do seu Dia do Investidor, que planeia investir um total de 1,3 mil milhões de euros e abrir 575 novas lojas nos próximos três anos, incluindo 20 novas lojas Pingo Doce, 550 Biedronka e cinco novos Recheio.
A retalhista espera que as suas vendas aumentem entre 18 e 20 por cento em 2009, estimando que cresçam pelo menos 10 por cento entre 2010 e 2012.
A empresa liderada por Luís Palha da Silva sustenta que “não vai fazer erros para retomar o crescimento”, preferindo “minimizar o seu perfil de risco”. Neste contexto, a administração da Jerónimo Martins adiantou que vai seguir duas direcções estratégicas, a primeira no sentido da melhoria e expansão do círculo virtuoso dos modelos de negócio do Pingo Doce e da Biedronka, através do crescimento das suas vendas e da optimização das suas vantagens competitivas; e a segunda, no sentido da definição, avaliação e início de novas alternativas de crescimento, particularmente focadas no desenvolvimento dos modelos de negócio mais fortes do grupo em novas geografias.