Bruce Sewell, anterior senior vice president and general counsel da Intel Corporation, irá juntar-se à Apple como General Counsel and senior vice president Legal and Government Affairs, reportando ao CEO da Apple, Steve Jobs.
Daniel Cooperman, que esteve a desempenhar estes papéis na Apple nos passados dois anos, irá retirar-se no fim de Setembro. “Estamos bastante contentes por ter o Bruce Sewell na nossa equipa executiva e desejamos ao Dan Cooperman uma reforma muito feliz”, disse Steve Jobs. “Com a vasta experiência do Bruce Sewell em contencioso, garantias e propriedade intelectual, esperamos que seja uma transição perfeita.”
Na Intel, Bruce Sewell foi responsável por liderar todos os assuntos legais e empresariais e programas de responsabilidade social empresarial da Intel, gerindo advogados e profissionais de políticas profissionais em mais de 30 países em todo o mundo. Juntou-se à Intel, em 1995, como senior attorney, responsável por aconselhar vários grupos empresariais em áreas como cumprimento de regras “anti-trust”, licenciamento e propriedade intelectual. Em 2001, Sewell foi promovido a vice-presidente e deputy general counsel, gerindo o portfólio de contencioso da Intel e lidou com transacções empresariais, incluindo actividades M&A.
Antes de se juntar à Intel, foi “partner” na firma de contencioso Brown and Bain PC. Bruce Sewell foi admitido na California Bar, em 1986, e na Washington D.C. Bar, em 1987. Recebeu o seu J.D. da George Washington University, em 1986, e um diploma Bachelor of Science da University of Lancaster, no Reino Unido, em 1979.