A AEP e a Associação Novo Futuro formalizam um protocolo que prevê o apoio dos associados da AEP e das empresas aderentes ao programa “COMPRO o que é nosso” às iniciativas de solidariedade social dinamizadas pela instituição.
São seus objectivos proporcionar acolhimento, educação e desenvolvimento humano a crianças e jovens retirados às famílias pela Comissão de Protecção de Menores ou por ordem dos tribunais, acompanhando-os até à sua integração na sociedade.
No âmbito do protocolo, a AEP compromete-se a encaminhar os pedidos de apoio da Associação Novo Futuro aos associados e às empresas aderentes ao programa de valorização da oferta nacional “COMPRO o que é nosso”; a apoiar a Associação Novo Futuro no estabelecimento de contactos para a criação de um núcleo de voluntários no Porto, que viabilizem a dinamização de casas de acolhimento de crianças e jovens na região Norte do país; a ceder espaço na Exponor para a organização de uma Feira de Solidariedade, a Rastrillo, durante três dias no mês de Junho, por ocasião das festas do S. João; e a divulgar pelos associados e pelas empresas aderentes uma bolsa de emprego de jovens apoiados pela Associação Novo Futuro.
Todas estas iniciativas serão promovidas através dos sites www.compronosso.pt, www.aeportugal.pt e dos suportes de comunicação institucional da AEP.
Por seu lado, a Associação Novo Futuro compromete-se a divulgar a iniciativa “COMPRO o que é nosso” e a campanha “Portugal. A Minha Primeira Escolha” no site, nos eventos e no material promocional da Associação.
Fruto da parceria, a instituição de solidariedade social irá contactar de imediato as empresas aderentes ao “COMPRO o que é nosso” com as quais irá estabelecer contactos de forma a dinamizar a Feira de Solidariedade - Rastrillo 2009, que decorre na FIL no período de Natal.
Este protocolo será o primeiro de uma série que a AEP pretende desenvolver com diversas organizações de solidariedade social.