Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

“Em 50 anos de mercado já ultrapassei cinco ou seis crises”
2009-06-08

Assim como os Rolling Stones estão para o rock, ele está para os electrodomésticos em Portugal. Mário Rodrigues é sem sombra de dúvidas um dos melhores exemplos de longevidade no sector. Durante mais de 50 anos, foi o rosto da Supermanos, a emblemática loja do Largo do Mastro, onde conheceu e atendeu várias gerações de lisboetas, dos avós aos netos, que ali se dirigiam para com ele se aconselharem na hora de equiparem as suas casas. O destino, contudo, não quis que ficasse por aqui e proporcionou-lhe, aos 68 anos, que se “lançasse a solo”. Fez em Abril precisamente um ano que abraçou um novo rumo profissional, num diferente espaço comercial. E contrariando o destino que os originais tiveram, este “dinossauro dos electrodomésticos” está para ficar. Em 50 anos de dedicação ao sector, viveu e “fintou” pelo menos cinco crises. O negócio está “bem e recomenda-se” e a expansão incluída nos projectos para o futuro.

Motivos de ordem organizacional ditaram que, em Janeiro de 2008, Mário Rodrigues se afastasse da gestão operacional da Supermanos, após 50 anos ligado à insígnia. Começava assim um novo percurso a solo, que teve a sua maior expressão com a aquisição, a 1 de Abril, de uma loja situada no número 6C da Avenida Duque d´Ávila, que até àquela data pertencia a Custódio Vaz, Avilectrolarsom.

Lisboa passava assim a ter uma nova loja BestSell, com a gerência exclusiva de Mário Rodrigues. Em dia de celebração da escritura, ficava a promessa. “Este é um recomeço, porque não poderia deixar um mercado que sempre me recebeu de braços abertos e sem o qual já nem sei viver. Esta é apenas a primeira loja, mas não fica por aqui”.

Num recomeço que caracteriza de “tranquilo”, Mário Rodrigues reconhece que não enfrentou muitas dificuldades. “Nestes 50 anos de trabalho no ramo, já ultrapassei cinco ou seis crises, por isso este processo foi pacífico”. Em contrapartida, é um reinício que trouxe muitas alegrias a alguém que gosta desta vida e dos amigos que tem no sector. “Sinto-me feliz de continuar no ramo com dedicação”.

Passado um ano, Mario Rodrigues faz um balanço deste novo recomeço, fala sobre o que aconteceu á Supermanos que declarou insolvência no passado mês de Abril e partilha experiências dos seus 50 anos de mercado.

Leia o desenvolvimento na próxima edição impressa da Rm-Revismarket.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos