O grupo Rádio Popular vai inaugurar esta sexta-feira, 11 de Maio, a sua terceira loja em Espanha. Depois de Vigo e Lugo, a cadeia de electrodomésticos e material informático alarga a sua área de cobertura geográfica no país vizinho com a abertura de uma unidade em Valência, terceira maior cidade espanhola e capital do Levante.
Este é mais um passo no processo internacionalização da Rádio Popular, cujas lojas têm em Espanha a designação de Hiper Planet. O investimento total em Valência está cifrado em 4.250 mil euros e vai assegurar 60 novos postos de trabalho.
Para Ilídio Silva~, presidente do Conselho de Administração da Rádio Popular, “o investimento em Valência é um passo de gigante no processo de internacionalização do grupo, dado tratar-se de uma cidade muito dinâmica, com elevado poder de compra e uma população de 744 mil habitantes. Por outro lado, para a Rádio Popular significa a expansão geográfica dos seus investimentos em Espanha, que até aqui se tinham centrado na Galiza, geograficamente mais próxima das nossas fronteiras. É por isso um desafio bastante aliciante para nós e, igualmente, uma prova de que o nosso grupo tem uma cultura de risco e acredita na sua competitividade no exterior”.
Para assinalar a inauguração da loja valenciana, está prevista uma campanha de abertura orçada em 750 mil euros, o que inclui, para além de todas as componentes da estratégia de publicidade e marketing, descontos de 50 por cento em alguns dos 75 mil artigos em exposição.
Em Valência, a Hiper Planet apresenta uma área total de 3.500 metros quadrados e está instalada no centro comercial Sedaví. Trata-se do mais antigo shopping da província de Valência e, durante muitos anos, foi considerado o maior outlet da Europa, com capacidade para acumular grandes stocks das melhores marcas internacionais. Este centro comercial serve directamente, para além de Valência, as cidades de Alfafar e Sedaví, mas é igualmente visitado por habitantes das duas outras províncias da Comunidade Autónoma Valenciana (Castellón e Alicante). De referir que, na área de influência que dista 30 minutos do centro comercial, existe uma população cifrada em 1.913.436 habitantes.