Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2006-05-31

A HP lançou os novos scanners Scanjet 7800, 8350 e 8390, que combinam rapidez, autonomia e capacidade de digitalizar uma grande quantidade de páginas.

As pequenas e médias empresas (PME’s), bem como grupos de trabalho empresariais, podem digitalizar e gerir grandes quantidades de documentos de forma mais simples, dinamizando os seus processos de negócio.

Os scanners, para além de serem rápidos, digitalizando a uma velocidade de 25 páginas por minuto e 50 imagens por minuto, também oferecem uma total automatização das tarefas de digitalização. Este novos modelos incluem um alimentador automático que permite a digitalização de 50-100 páginas e um CCD dual-head para digitalização dupla automática.

2006-05-31

Segundo noticia a Distribuição Hoje, o grupo Schwarz alcançou, no último ano fiscal, um turnover superior a 40 mil milhões de euros.

Nos próximos anos, o grupo pretende consolidar as suas operações europeias, objectivo já alcançado com a cadeia de discount Lidl, de acordo com Klaus Gehrig, presidente do grupo Schwarz.

2006-05-31

De acordo com uma nova pesquisa conduzida pela Ipsos para a Lexmark, o sector do retalho é o que revela a mais alta taxa de desperdício de papel na Europa, com um quarto (25%) de todas as páginas impressas a nunca serem utilizadas.

A média das indústrias e sectores europeus neste desperdício de páginas impressas é de 17por cento.

O inquérito encomendado pela Lexmark englobou respostas de 2.837 trabalhadores de escritórios por toda a Europa e revelou que o empregado médio imprime 34 páginas por dia, das quais um quinto (17%) nunca são utilizadas. A construção e os serviços financeiros seguem de perto o sector do retalho, com as segunda e terceira maiores taxas de desperdício, 21 e 18 por cento respectivamente.

2006-05-31

A Epson R-D1s combina o tratamento tradicional e processamento superior de imagem com a tecnologia digital avançada e as características de uma máquina fotográfica manual.

A sua tecnologia de processamento de imagem faz dela a máquina fotográfica digital com telémetro ideal para fotografia a preto e branco e a cores. A R-D1s é compatível com mais de 200 tipos diferente de lentes.

A Epson oferece aos proprietários da Epson R-D1, o modelo anterior, uma actualização de “firmware” grátis, de modo a que possam desfrutar das vantagens da nova R-D1s.

2006-05-31

A Whirlpool Europa manifestou-se satisfeita com o anúncio público da Comissão Europeia relativo a acções de anti-dumping na importação de frigoríficos Side by Side por parte da República da Coreia do Sul.

“Estamos muito gratos que a Comissão Europeia tenha suportado a nossa acção contra estas tácticas de preço prejudiciais e ilegais por parte dos produtores coreanos”, afirma Marc Bitzer, presidente, Whirlpool Europa.

Segundo afirma a empresa, em comunicado de imprensa, “a descoberta preliminar da investigação por parte da Comissão Europeia em relação aos exportadores coreanos confirma a convicção da Whirlpool de que os produtores LG Electronics, Samsung e Daewoo têm vindo a prosseguir uma estratégia de práticas de comércio ilegal vendendo frigoríficos Side by Side a preços muito baixos que distorcem a concorrência e prejudicam a indústria Europeia”. Para Marc Bitzer, “restabelecer a concorrência clara e justa no mercado dos Side by Side europeu fará com que a indústria europeia continue a construir as suas forças competitivas, salvaguardando o emprego na Europa e proporcionando aos consumidores europeus uma maior variedade de produtos inovadores”.

O mesmo comunicado avança que a investigação da Comissão Europeia foi lançada a 2 de Junho de 2005, seguindo uma preocupação da Whirlpool Europa. Depois de nove meses de investigação, a Comissão Europeia introduziu uma regra provisória anti-dumping. Se a 2 de Setembro, a Comissão Europeia e os Estados Membros decidirem colocar estas regras de importação provisórias, estas serão aplicadas normalmente por cinco anos.

2006-05-31

Segundo o jornal alemão Handelsblatt, o grupo Metro planeia abrir este ano cerca de 70 novas lojas Media Markt e Saturn na Europa, totalizando 640 pontos de venda.

De acordo com a notícia, as oportunidades de novas aberturas estão também disponíveis na Alemanha, país onde o grupo já detém 327 lojas.

2006-05-31

A LogiC, empresa de logística integrada, disponibiliza o serviço Track&Trace, uma nova funcionalidade que permite que os clientes acedam, em tempo real, ao estado actual de todas as operações logísticas mediante o acesso online ao site www.logic.pt.

A implementação deste sistema surge no seguimento de uma forte aposta na qualidade de serviço logístico que a empresa presta aos seus clientes. Segundo Isabel Viçoso, administradora da LogiC, “a aposta neste novo sistema prende-se com o nosso objectivo estratégico de prestar um serviço de elevada qualidade, que permita a monitorização permanente do circuito operacional cliente/armazém/cliente. Com o Track&Trace, vamos poder fornecer mais informação ao cliente, que exige cada vez mais segurança, eficiência e rapidez nas operações logísticas”.

2006-05-31

O primeiro projector digital wireless da BenQ, com apenas 1,3 quilogramas, é do tamanho de uma folha A5.

Graças às suas intuitivas funções, como a correcção trapezoidal automática em tempo real (Real Time Auto Keystone), o CP120 é a perfeito para os profissionais em movimento.

Mesmo quando há múltiplos apresentadores, o CP120 da BenQ permite alternar entre diferentes portáteis com grande facilidade. Além disso, incorpora a tecnologia wireless 802.11 a/b/g, que simplifica a instalação, permitindo que seja compatível com a maioria dos portáteis com funções wireless para ligar e desligar facilmente.

Com um revestimento durável de magnésio e liga de alumínio, o BenQ CP120 tem um design em tom violeta e prateado brilhante.

Mais informações em www.benq.pt

2006-05-31

A Sony acaba de reforçar o parque instalado de equipamentos Sony HDCam em Portugal com a aquisição, por parte da Panavídeo, de mais uma câmara de alta definição da marca, o modelo HDCam Sony 750.

Com a continuação da aposta da Panavídeo na alta definição, Sony aumenta para 14 o número de camcorders HDCam actualmente em produção em Portugal.

Estas 14 unidades contribuíram já para a produção de inúmeros trabalhos, sejam filmes de cinema, documentários, séries de televisão, spots de publicidade e filmes institucionais.

2006-05-30

A Canyon Technology, fabricante de componentes e de periféricos para computadores, lançou o novo X Sport MP3, resistente a condições adversas, como água e pó.

Este MP3 é, assim, ideal para desportistas e está disponível nas versões de 256 megabytes (CN-MP8XSD) e de 512 megabytes (CN-MP8XSE).

O dispositivo é compatível com os formatos MP3, WMA, OGG e ASF e inclui uma braçadeira, sendo possível prendê-lo à volta do braço enquanto faz desporto. É revestido a borracha o que torna o equipamento bastante resistente a choques e quedas. O seu design compacto oferece-lhe uma grande mobilidade e conforto no transporte.

2006-05-30

Prosseguindo a sua estratégia de expansão de uma nova área de negócio, o grupo Auchan inaugurou em Castelo Branco, próximo do Jumbo local, mais um posto de venda de combustíveis.

O posto de combustíveis Jumbo de Castelo Branco resulta da aquisição por parte do grupo Auchan de um posto já existente na Zona Industrial daquela cidade, tendo o grupo mantido os quatro postos de trabalho existentes. Mantendo o posicionamento e política de preço do grupo Auchan em Portugal, o posto de combustíveis irá operar sob a marca Jumbo, com preços que representam um desconto de mais de cinco cêntimos/litro, face aos preços de referência do mercado. “O posto de venda de combustíveis Jumbo de Castelo Branco é mais uma demonstração da nossa determinação em oferecer os preços mais baixos da região, assumindo o compromisso deste ser o posto com os preços mais baixos na sua área de influência”, afirma Carmo Carmelo, directora do Jumbo de Castelo Branco.

O posto de venda de combustíveis é composto por quatro ilhas, com oito pistas de abastecimento, funcionando das 7 às 23 horas.

2006-05-30

Pela segunda vez, o projecto Produto do Ano, uma iniciativa da Peres & Partners com o alto patrocínio do Ministério da Economia e Inovação, premiou a inovação e o valor de utilização em 45 produtos de grande consumo.

A inovação no sector Electro foi também distinguida por estes prémios. Nesta edição, a máquina da Krups Compact Espresseria Display venceu na categoria de Máquinas de Café, enquanto a aparafusadora da Einhell Srewmaxx 4,8 V destacou-se em Equipamento Diverso.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos