Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sector do retalho no topo da lista do desperdício de papel impresso
2006-05-31

De acordo com uma nova pesquisa conduzida pela Ipsos para a Lexmark, o sector do retalho é o que revela a mais alta taxa de desperdício de papel na Europa, com um quarto (25%) de todas as páginas impressas a nunca serem utilizadas.

A média das indústrias e sectores europeus neste desperdício de páginas impressas é de 17por cento.

O inquérito encomendado pela Lexmark englobou respostas de 2.837 trabalhadores de escritórios por toda a Europa e revelou que o empregado médio imprime 34 páginas por dia, das quais um quinto (17%) nunca são utilizadas. A construção e os serviços financeiros seguem de perto o sector do retalho, com as segunda e terceira maiores taxas de desperdício, 21 e 18 por cento respectivamente.

A situação é a mesma nos sectores público e privado, com uma taxa idêntica de 18 e 17 por cento, respectivamente. No entanto, há uma diferença no número de páginas impressas, com o funcionário médio do sector público a imprimir 31 páginas por dia, comparado com as 38 páginas do sector privado.

São as pequenas empresas, com menos de 10 empregados, as que desperdiçam mais, com o empregado médio a desperdiçar 21 por cento das páginas impressas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos