Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2007-04-17

A GEFCO inaugurou, em 2006, dez novas plataformas logísticas em toda a Europa. Estes novos pontos logísticos reflectem o empenho do grupo em marcar presença nas regiões com grande potencial de crescimento como a Europa do Leste, ao mesmo tempo que permitem consolidar a sua posição na Europa Ocidental.

A GEFCO avançou com estas novas plataformas de forma a contribuir para o desenvolvimento dos seus clientes, para responder às necessidades de novas contas e para alargar a sua oferta de serviços. Como na plataforma de Trnava, as novas entidades superaram as capacidades das bases logísticas existentes, através do alargamento da área de armazenamento, oferecendo serviços avançados durante a cadeia de abastecimento.

2007-04-17

A Logitech divulgou recentemente duas novidades no seu portfólio de periféricos para computadores portáteis, as webcams Logitech QuickCam Deluxe for Notebooks e o Logitech QuickCam for Notebooks.

Ambos os produtos possuem a melhorada tecnologia RightSound da Logitech, com nova supressão de ruídos, que ajuda a melhorar a qualidade de som, e a tecnologia RightLight, que contribui para clarificar a qualidade da imagem, mesmo em condições de pouca luminosidade. A QuickCam Deluxe for Notebooks incorpora ainda uma lente de vidro para uma claridade de imagem melhorada. Estas actualizações garantem uma excepcional comunicação vídeo a um preço acessível.

2007-04-17

A Proteste testou 19 varinha mágicas, selecionando a Braun MR 5000 M como Melhor do Teste. Ao cruzar os parâmetros qualidade com o preço, a Escolha Acertada é o Ufesa BP4510 Brio! NR.

No que se refere aos modelos com batedeira e picadora, o Bosch MSM 6700 é o Melhor do Teste. Mas, por ter uma boa relação entre a qualidade e o preço, o Tefal HB 703141 ganha o título de Escolha Acertada.

Para mais informações consultar a newsletter Deco Proteste de 4 de Abril em http://mcs.deco.proteste.pt/

2007-04-17

A Mustek Optic – Computer & Communication International GmbH, distribuída em Portugal pela Inforlândia, iniciou o ano de 2007 anunciando a nova série de molduras digitais. Os primeiros produtos a serem lançados são a moldura digital PF-D800 e a PF-A700A.

A função principal destes dispositivos é permitir finalmente que todas as fotografias que estão geralmente armazenadas em computadores sejam vistas e apreciadas. Além de mostrar as fotografias de forma diversificada através os seus diferentes modos, estes dispositivos multifuncionais podem tocar áudio e mostrar vídeos.

2007-04-17

Em 2006, a performance do Intermarché em França foi assinalável. Segundo a revista Points de Vente, o volume de negócios ascendeu aos 21,2 mil milhões de euros, o que significa um crescimento de 4,26 por cento. A superfície de venda cresceu para os 130 mil metros quadrados, o que inclui a abertura de 30 novos pontos de venda.

Os 0,2 por cento de quota de mercado ganhos pelo Intermarché são, segundo aquela publicação, significativos, dado que a tendência geral do mercado foi de quebra.

Para este sucesso, contribui uma estratégia assente em diferentes factores. O primeiro deles foi o investimento na descida dos preços, desde 2005, numa antecipação à entrada em vigor da lei Dutreil. De acordo com Annie Girac, responsável pela área de distribuição da financeira Euler Hermès SFAC, “o Intermarché é a insígnia que, juntamente com o Carrefour, mais antecipou a baixa de preços das marcas próprias”.

2007-04-17

A HP acaba de anunciar uma nova gama de produtos empresariais muito competitiva e com uma maior optimização dos recursos energéticos, incluindo dois desktops e um servidor em torre x86.

Desenhados em resposta às necessidades emergentes dos empresários no plano da eficiência de recursos financeiros e energéticos, o portfólio de servidores e PC’s da próxima geração da HP ajuda as PME’s a ultrapassar os seus desafios tecnológicos.

Os novos computadores desktop HP Compaq dx2250 e dx2300 são fiáveis, direccionados ao mercado empresarial, integrando processadores com características de poupança de energia que reduzem o custo total de propriedade dos clientes.

2007-04-17

Arranca hoje o concurso Composição Musical – Banda dos Espadinhas, promovido pelo Intermarché/Ecomarché e destinado a um público mais jovem.

O concurso, apoiado numa campanha de comunicação directa em todos os pontos de venda alimentares do grupo Os Mosqueteiros, consiste no desafio lançado às crianças de criarem a letra do próximo sucesso musical da banda dos Espadinhas, com base na melodia da conhecida música “Atirei o pau ao gato”. A letra habilitará o vencedor e os seus pais a uma viagem à Eurodisney.

As letras devem ser entregues nas lojas até ao dia 6 de Maio, sendo o vencedor anunciado no dia da criança, dia 1 de Junho.

2007-04-17

A Wal-Mart e o Carrefour aumentaram as suas vendas na China em mais de 30 por cento, em 2006, segundo a associação de cadeias de lojas local.

O Carrefour viu as vendas crescerem 53 por cento para os 3,1 biliões de dólares, enquanto as vendas da Wal-Mart subiram 30 por cento, para os 1,8 biliões de dólares.

No total, as 100 maiores cadeias de lojas no país registaram um crescimento de 26 por cento nas vendas anuais, para os 107,1 biliões de dólares. A Gome lidera, com as vendas a totalizarem 10,8 biliões de dólares, seguida pela Bailian, Suning, CR Vanguard e Dalian Dashang.

2007-04-17

A Sony anunciou o segundo modelo da sua gama BRAVIA ‘cinema de casa’ sem colunas, o RHT-G800. Mais pequeno e menos caro do que o RHT-G1000 original, foi projectado para expandir a mais compradores o conceito de um sistema surround completo incorporado num móvel de televisor e concebido para ser usado com televisões planas, inclusive os da gama BRAVIA da Sony, até o tamanho de ecrã 46 polegadas (117 cm).

Além do mais, dirige-se também a quem comprou um televisor de ecrã plano mas não consideraria normalmente um sistema de som surround devido à grande quantidade de equipamento necessário, à complexidade da instalação e operação ou, simplesmente, à necessidade de passar cabos em volta da sala para alimentar cinco altifalantes 5.1 e um subwoofer.

2007-04-17

A IKEA pode ser o próximo de uma longa lista de retalhistas a entrar no mercado electro, depois das declarações de Anders Dahlvig, director executivo, citadas pela Verdict Freeview, de que a empresa está a considerar acrescentar electrodomésticos e electrónica à sua gama de mobiliário.

Para apoiar esta mudança, a IKEA pode beneficiar da sua extensa rede de lojas e da complementaridade que esta oferta traz ao seu conceito. A possibilidade dos consumidores comprarem produtos adicionais será atraente e poderá proporcionar uma fonte de receitas extra para a IKEA.

2007-04-17

O ano de 2006 foi o sexto consecutivo de expansão para o grupo Candy Hoover. Com vendas de 1,054 milhões de euros, a Candy Hoover apresentou, a nível internacional, um crescimento de 3,5 por cento em relação ao ano anterior. Mais de 80 por cento desta evolução deu-se no mercado fora de Itália.

“Fazemos um balanço positivo do ano de 2006, apesar das margens terem sido afectadas pelo aumento do custo das matérias-primas e pela constante pressão dos preços finais,” comenta Aldo Fumagalli, presidente do grupo Candy Hoover.

O volume de produção aumentou 9,6 por cento, para os 6,7 milhões de unidades. Um número que resulta das produções das fábricas de Itália, França, Espanha, República Checa, Grã- Bretanha, Rússia e China. O grupo emprega mais de sete mil pessoas nas onze fábricas que detém, bem como nas 38 subsidiárias que tem em todo o mundo.

2007-04-16

De acordo com um novo estudo levado a cabo pela Lexmark, os empregados de escritório em toda a Europa estão a colocar em risco as suas carreiras, a sua reputação pessoal e até mesmo a própria empresa, simplesmente por deixarem documentos confidenciais nos tabuleiros das impressoras.

Quase três terços (64%) dos entrevistados admite ter deixado ou encontrado documentos confidenciais no tabuleiro da impressora do seu escritório pelo menos uma vez. Cerca de oito em cada dez (78%) admitem estar preocupados com a segurança dos seus documentos impressos.

Quando questionados quanto às consequências pessoais de deixar documentos confidenciais no tabuleiro da impressora, mais de 80 por cento previram que a sua imagem e reputação pessoal poderia sair lesada e cerca de um em cada cinco (21%) admitiu que poderiam ter perdido o seu emprego. Quase metade (48%) dos entrevistados referiu ter sido pro-activo colocando procedimentos no local de modo a prevenir que documentos confidenciais fossem deixados nos tabuleiros das impressoras e 87 por cento afirmaram que iriam seguir esta medida.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos