Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2007-06-06

O novo Hotel Vila Itália, debruçado sobre o mar de Cascais, foi o palco escolhido pela Mitsubishi Electric para a realização do tradicional Encontro de Verão que, anualmente, reúne projectistas de toda a região Sul de Portugal.

No final da tarde do dia 31 de Maio, no amplo terraço da antiga residência do último Rei de Itália, a equipa da Mitsubishi Electric acolheu os seus convidados, aos quais foi servido um cocktail de boas-vindas. Seguidamente, na maior das salas de reunião deste hotel, que em diversas zonas está climatizado com Mitsubishi Electric, realizou-se a apresentação dos principais factos e novidades da gama de produtos desta marca.

2007-06-06

A Worten volta a marcar presença nos principais festivais de Verão, que preenchem a agenda musical e cultural do país. O pontapé de saída acontece já no dia 8 de Junho, no festival Oeiras Alive, que decorre, até ao dia 10, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

A presença da Worten neste festival tem como linhas condutoras a música e o ambiente, em sintonia com o projecto Cultura Worten 3R, que, de resto, será o mote da marca para os festivais de Verão de 2007. Este novo projecto insere-se na política ambiental da insígnia e traduz-se nas palavras “reduz, reutiliza e recicla”. A ideia é passar aos jovens, um dos principais ‘targets’ da Worten, a necessidade de se fazer algo pelo planeta, mais concretamente através da reciclagem dos materiais e do uso consciente de energia.

2007-06-06

Numa acção inédita em Portugal, patrocinada pela ParaRede, a EMC e a IDC Portugal, Sebastian Schreiber, perito internacional em testes de intrusão de redes, afirmou ter detectado 704 redes wireless no seu percurso em Lisboa, 37 por cento das quais desprotegidas.

“No universo de cidades onde este estudo foi conduzido, num total de sete, Lisboa é a terceira cidade melhor protegida. Em termos de benchmark, a cidade mais vulnerável é Belgrado (58 por cento das redes não são encriptadas) e a mais segura é Varsóvia com apenas 25 por cento não protegidas”, afirmou.

2007-06-06

A fim de marcar a diferença, de aumentar a sua oferta e ir de encontro às necessidades dos seus clientes, a Teka acaba de lançar o forno duplo DHA 888.

Este novo conceito de cozinhado num forno duplo é inovador, uma vez que alia na perfeição a mais avançada tecnologia ao design cuidado e actual, em aço inoxidável antimancha, totalmente em linha com os restantes modelos da gama.

2007-06-06

A Whirlpool já está a preparar o Verão e, para isso, está a promover uma iniciativa para oferecer beleza e evasão aos seus clientes.

Inspirada na assinatura da marca “ Sensing the Difference”, a Whirlpool lança uma campanha promocional com a proposta de “Apurar os sentidos com um tratamento de beleza… e Sentir a diferença numa cidade Europeia”. Esta campanha de Verão começou a 1 de Junho e inclui a oferta de cinco mil tratamentos de beleza e de mil voos para vários destinos europeus na compra de electrodomésticos desta marca.

2007-06-06

A MIRAI, uma marca reconhecida de produtos de Digital Home Entertainment, acaba de anunciar que vai introduzir no mercado europeu a marca CHIMEI. A partir de Agosto de 2007, os monitores LCD da MIRAI passarão a ser comercializados sob a marca CHIMEI.

A CHIMEI é uma marca de televisores e monitores LCD disponíveis em toda a Ásia e reconhecida internacionalmente, segundo afirma a empresa, como o terceiro maior fornecedor de ecrãs de TV LCD do mundo. A decisão de introduzir a marca CHIMEI no mercado europeu, neste momento, faz parte da estratégia de fortalecer a sua presença no mercado mundial.

2007-06-06

A Fagor remodelou a sua página na Internet apresentando, agora, um novo grafismo e um acesso ainda mais facilitado aos seus produtos e serviços.

Logo na página de entrada, em www.fagor.pt, pode-se encontrar um acesso directo para todos os produtos. O menu principal tem uma zona de produtos, onde estão disponíveis para descarga os catálogos e manuais instrução, uma zona de serviços, com informações sobre a assistência técnica e garantias, uma zona de novidades e promoções, o acesso à revista, com as últimas novidades do grupo, e à área dedicada aos profissionais.

A homepage promove ainda algumas das mais recentes apostas, como é o caso do Driron, assim como alguns passatempos.

2007-06-05

A HP e a AMD anunciaram o seu contributo tecnológico para a DreamWorks Animation SKG na criação de experiências digitais para os espectadores de “Shrek III”.

Workstations, portáteis e servidores HP ProLiant, equipados com processadores AMD64, permitiram ultrapassar os desafios técnicos, criando imagens ricas em detalhe e efeitos especiais para o último filme da série de sucesso Shrek. Além disso, os criadores puderam também beneficiar dos HP Halo Collaboration Studios para interligar as equipas DreamWorks por todo o mundo num ambiente virtual directo.

2007-06-05

A OKI Printing Solutions acaba de lançar no mercado português a nova impressora C8800, com formato A3 e A4 para utilizadores individuais e pequenos grupos de trabalho.

Este equipamento segue a linha da C8000, revelando-se a solução adequada para empresas que necessitam de impressões A3 e onde o espaço é um bem essencial. A nova C8800 apresenta-se com um preço muito competitivo e tamanho compacto.

A impressora integra como standard a funcionalidade PCL/Poscript, ideal para a segurança dos documentos enviados através das redes empresariais.

2007-06-05

A D-Link, fabricante de produtos de networking, conectividade e comunicação de voz e dados, passou a suportar as especificações do draft 2.0 do standard 802.11n do IEEE graças a um futuro firmware ou a uma actualização de software.

A versão 2.0 da especificação 802.11n foi aprovada pelo Grupo de Trabalho do IEEE, aproximando a tecnologia wireless à sua padronização que se prevê que aconteça em 2008. A aprovação do draft 2.0 garante que não sejam necessárias mais alterações ao hardware para a aprovação do standard final. Isto significa que todos os produtos da D-Link vendidos até momento podem ser actualizados para o standard final através de actualizações de software.

2007-06-05

Um retalhista na Internet, que quebrou o compromisso legal de não vender CD’s importados a metade do preço de loja, foi multado em 35 milhões de libras.

A empresa, originária de Hong Kong, já tinha sido acusada em 2004 de vender CD’s aos consumidores britânicos destinados a comercialização fora da Europa.

2007-06-05

Cerca de trinta associações sem fins lucrativos do concelho da Batalha vão passar a estar visíveis na Internet, graças à criação de um portal para o associativismo, que decorrerá no âmbito do Campus Party Portugal, o encontro de entusiastas de novas tecnologias promovido pela IMPRESA Digital, que se realiza de 25 a 29 de Julho, na ExpoSalão.

O novo portal, que visa aumentar o protagonismo e a visibilidade das associações que animam e apoiam a comunidade local, vai ao encontro do objectivo da Câmara Municipal da Batalha, um dos impulsionadores do encontro. Além das três dezenas de associações da Batalha, o portal incluirá também a presença de cinco instituições de carácter social e humanitário.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos