A HP e a AMD anunciaram o seu contributo tecnológico para a DreamWorks Animation SKG na criação de experiências digitais para os espectadores de “Shrek III”.
Workstations, portáteis e servidores HP ProLiant, equipados com processadores AMD64, permitiram ultrapassar os desafios técnicos, criando imagens ricas em detalhe e efeitos especiais para o último filme da série de sucesso Shrek. Além disso, os criadores puderam também beneficiar dos HP Halo Collaboration Studios para interligar as equipas DreamWorks por todo o mundo num ambiente virtual directo.
Durante o processo de produção do filme, os servidores HP ProLiant DL145 e as workstations HP xw9300 equipadas com os processadores AMD Opteron dual-core proporcionaram aos artistas da DreamWorks Animation o poder de computação necessário para criar personagens incrivelmente detalhadas e simultaneamente trabalhar em cenários e ambientes a um ritmo mais rápido. Por exemplo, numa fracção do tempo anteriormente necessário, os artistas puderam criar fios de cabelo individuais da barba do Merlin ou do cabelo da Fiona e criar incríveis feitiços mágicos observáveis no filme.
Adicionalmente, o staff de gestão da produção da DreamWorks Animation simplificou uma variedade de actividades de produção ao utilizar os portáteis HP nx6125 com base na tecnologia móvel dual-core da AMD Turion 64 X2. Estas tecnologias inovadoras tornaram possível às equipas da DreamWorks Animation trabalhar em conjunto, poupando tempo e custos de deslocações, ajudando a DreamWorks a alcançar o seu objectivo de produzir dois filmes de animação por ano. computacional à arte da animação cinematográfica e mantermo-nos fiéis à entrega de soluções de tecnologia que alimentem o desempenho artístico.”