D-Link suporta Draft 2.0 do standard 802.11n do IEEE através de actualização de software
A D-Link, fabricante de produtos de networking, conectividade e comunicação de voz e dados, passou a suportar as especificações do draft 2.0 do standard 802.11n do IEEE graças a um futuro firmware ou a uma actualização de software.
A versão 2.0 da especificação 802.11n foi aprovada pelo Grupo de Trabalho do IEEE, aproximando a tecnologia wireless à sua padronização que se prevê que aconteça em 2008. A aprovação do draft 2.0 garante que não sejam necessárias mais alterações ao hardware para a aprovação do standard final. Isto significa que todos os produtos da D-Link vendidos até momento podem ser actualizados para o standard final através de actualizações de software.
Actualmente, todos os routers wireless N da D-Link são compatíveis com a versão 1.0 da especificação 802.11n, logo, e tendo em conta a recente aprovação da versão 2.0 da respectiva especificação, a D-Link proporcionará, num futuro próximo, actualizações de firmware de forma a permitir a actualização de todos os produtos vendidos até ao momento.
A família Wireless N da D-Link surgiu no mercado em Setembro de 2006. Desde então, tem vindo a alargar o seu leque de produtos de forma a assegurar um portfólio completo baseado nesta importante e recente tecnologia.