Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2007-08-03

A novíssima ProAc Response TriTower acaba de chegar e é uma pequena revolução para a marca. Para fazer face aos constrangimentos de integração actuais, a ProAc decidiu lançar um modelo de coluna extremamente estreita, de apenas 14 centímetros de largura, o que as reconcilia definitivamente com o índice WAF—Wife Acceptance Factor, mas sem sacrificar em nada a qualidade.

Estas colunas, tais como as restantes da ProAc de hoje, estão muito longe dos clichés e das ideias preconcebidas. São fáceis de alimentar, o que não quer dizer que não seja necessário dar-lhes o amplificador que merecem.

2007-08-03

A Edinfor-LogicaCMG acaba de lançar o primeiro programa integrado de estágios profissionais, o Refreshing Us, que envolve 60 vagas distribuídas por diferentes projectos nas áreas de Business Consulting, Global Service Delivery, Telecomunicações e Utilities.

Com a duração de nove meses, estes estágios remunerados destinam-se a recém-licenciados em Gestão e Informática de Gestão, bem como em várias áreas da Engenharia (Informática, de Sistemas, de Telecomunicações e Electrónica).

Inicialmente pensado para receber 30 jovens licenciados, o Refreshing Us conta agora com mais do dobro de vagas.

Os interessados poderão enviar a candidatura para careers.pt@edinfor.logicacmg.com até ao dia 15 de Setembro. Seguir-se-á o processo de avaliação, para que os seleccionados comecem em Outubro a fase de acolhimento seguida da formação on-the-job.

2007-08-03

A Avaya superou a barreira dos dois mil agentes de Call Centers a operar sobre tecnologia IP, confirmando a tendência deste mercado relativamente à migração de Call Centers tradicionais para IP.

João Gonzalez, country manager da Avaya, revela que “em Portugal detemos 72 instalações de call centers de média e grande dimensão e um total de seis mil agentes, um terço dos quais trabalham já sobre tecnologia IP. Esta migração para sistemas assentes em telefonia IP representa actualmente um factor interessante do ponto de vista de expansão e uma oportunidade de flexibilizar o modelo de negócio. Em poucos dias, foram montados no nosso país postos remotos de call centers do estrangeiro.”

2007-08-03

A HP acaba de lançar duas novas séries de PC’s portáteis que se distinguem pelo novo design HP Imprint, as séries de PC’s portáteis de entretenimento HP Pavilion dv2500 e HP Pavilion dv6500.

O design inovador, intitulado Radiance, apresenta um gracioso revestimento a prateado, branco ou preto, satisfazendo as necessidades dos consumidores em equipamentos mais personalizados e em visuais que se ajustem ao seu estilo. Mantendo as conhecidas cores e brilho HP Imprint e seguindo a linha dos novos monitores e desktops HP, os PC’s portáteis apresentam uma superfície acetinada e resistente aos riscos.

2007-08-03

Sob a insígnia Amazon Fresh, o gigante do comércio electrónico Amazon anunciou a implementação de um programa piloto de venda de frescos.

O serviço inicial irá estar disponível em Mercer Island, um subúrbio de Seattle, nos Estados Unidos, no endereço fresh.amazon.com, como uma extensão do negócio de comida gourmet, iniciado em 2003, e de mercearia embalada, lançado no Verão passado.

2007-08-03

Depois de adquiridos pelo grupo Os Mosqueteiros, os supermercados Marrachinho vão desaparecer em Novembro.

De acordo com a agência Lusa, das 18 lojas compradas, 11 serão transformadas em Intermarché e seis em Ecomarché, passando o grupo Os Mosqueteiros a número um a nível regional.

Os supermercados Marrachinho são uma cadeia, nascida em 1970, em Albufeira, com 16 lojas no distrito de Faro e duas em Beja.

2007-08-03

Mais de metade dos que trabalham no sector do retalho esperam que o fornecimento ético suba os custos de produção em pelo menos cinco por cento. De acordo com o estudo “O Futuro do Fornecimento Ético” da Verdict Resarch, com as margens já sob pressão, pela escalada dos custos fixos, encontrar uma maneira de absorver a despesa com o fornecimento ético será crucial para a rentabilidade e sobrevivência de muitos negócios de retalho.

A agenda do fornecimento ética está a alargar-se para integrar preocupações ambientais e laborais ao longo da cadeia de abastecimento. Tradicionalmente, estas questões limitavam-se à minimização da exploração dos recursos humanos nas cadeias de abastecimento das empresas. Contudo, novos assuntos estão a tornar-se uma maior prioridade para as preocupações de responsabilidade social das empresas.

2007-08-03

No mês de Agosto, a ERP Portugal e a Worten irão promover uma acção de sensibilização junto das lojas desta cadeia de distribuição, cujo objectivo é enquadrar os indivíduos numa cultura ambiental, alertando-os para os principais aspectos a ter em conta, sobretudo no que respeita aos Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE).

Esta parceria surge no âmbito na Cultura Worten 3R, destacando a política ambiental desta marca e evidenciando a correcta gestão dos REEE. Assim, e enquanto entidade gestora deste tipo de resíduos, a ERP Portugal marca presença nesta campanha, visando informar, comunicar e sensibilizar para as formas correctas de encaminhamento dos mesmos.

2007-08-03

A Toshiba acaba de anunciar o lançamento em Portugal de um portátil de topo concebido especialmente para superar as expectativas dos fãs de videojogos. Equipado com o mais recente processador Intel Core 2 Duo T7700 (2,4Ghz), o Satellite X200-1AA garante performances gráficas e áudio de topo e estará disponível em Portugal a partir de Agosto por 2.299 euros.

Equipado com a mais recente placa gráfica GeForce 8700 GT com suporte DirectX 10, que permite fantásticas performances em jogos e vídeos de alta definição, e interface HDMI, que permite ligação digital a HDTV, o Satellite X200-1AA oferece uma capacidade gráfica de última geração no seu ecrã Toshiba TruBrite de 17 polegadas WSXGA+ com resolução interna de 1.680 x 1.050, ideal para correr os mais recentes jogos 3D e programas multimédia.

2007-08-03

Os portáteis Tsunami vão passar a dispor de certificação Windows Vista Premium. O logótipo Windows Vista Premium nos equipamentos Tsunami demonstra que os mesmos suportam, na sua plenitude, todas as funcionalidades do novo sistema operativo.

A Tsunami torna-se assim a primeira marca, a nível nacional, a receber o símbolo de certificação Windows Vista Premium. A certificação de novos equipamentos Tsunami (Notebook Traveller e Notebook Flyer) vai permitir aos utilizadores usufruir dos equipamentos de forma mais eficiente, tirando o melhor partido das inovações e características do novo sistema operativo. Todos os notebooks Tsunami com certificação Windows Vista Premium fornecem os melhores níveis de qualidade da imagem para jogos, fotos e vídeos ou simplesmente para navegar na Internet.

2007-08-03

Com um tempo de gravação de até 15 horas num Hard Disk Drive (HDD), a nova HG10 da Canon é uma câmara de vídeo de Alta Definição (HD) que combina um estilo que dá nas vistas com uma qualidade de imagem superior.

Num corpo minúsculo, a HG10 é uma das câmaras de vídeo Full HD mais pequenas do mundo. De facto, este dispositivo minúsculo torna fácil gravar bons filmes em HD, perfeita para todos os que têm uma HDTV e que querem mostrar a sua excelente imagem e qualidade aos seus amigos.

Com capacidade para guardar até 15 horas de vídeo em Alta Definição, o equivalente à gravação de 28 DVD’s de filmes domésticos, a HG10 herda as melhores características da gama de câmaras de vídeo profissionais da Canon. O sistema AF Instantâneo proporciona uma auto-focagem rápida e exacta a todo o momento, o Estabilizador Óptico de Imagem de Grande Alcance (OIS) elimina virtualmente o problema das trepidações da câmara e , com controlos de fácil utilização, não interessa quem está por detrás da câmara.

2007-08-03

O ColdFusion 8 é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento para a criação de aplicações de Internet e websites dinâmicos, aumentando a produtividade dos programadores, integrada em ambientes empresariais complexos.

Desde Maio de 2007, mais de 14 mil programadores têm participado activamente na versão beta

do ColdFusion 8. O ColdFusion 8 Server Monitor permite aos utilizadores identificar rapidamente pontos de congestionamento e afinar o servidor para uma melhor performance.

O ColdFusion 8 permite aos programadores integrar da mesma forma as suas aplicações ColdFusion com outras tecnologias Adobe como Adobe Flex, PDF, Adobe Integrated Runtime (AIR) e Adobe LiveCycle. O ColdFusion 8 também utiliza componentes baseados em tecnologia Ajax, possibilitando aos programadores desenhar e implementar aplicações relacionais ao integrar ambientes complexos em interfaces intuitivos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos