Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Fornecimento ético sobe custos de produção no retalho
2007-08-03

Mais de metade dos que trabalham no sector do retalho esperam que o fornecimento ético suba os custos de produção em pelo menos cinco por cento. De acordo com o estudo “O Futuro do Fornecimento Ético” da Verdict Resarch, com as margens já sob pressão, pela escalada dos custos fixos, encontrar uma maneira de absorver a despesa com o fornecimento ético será crucial para a rentabilidade e sobrevivência de muitos negócios de retalho.

A agenda do fornecimento ética está a alargar-se para integrar preocupações ambientais e laborais ao longo da cadeia de abastecimento. Tradicionalmente, estas questões limitavam-se à minimização da exploração dos recursos humanos nas cadeias de abastecimento das empresas. Contudo, novos assuntos estão a tornar-se uma maior prioridade para as preocupações de responsabilidade social das empresas.

As credenciais ambientais actualmente oferecem aos retalhistas uma maneira credível de acrescentarem valor a um produto e de incentivarem os consumidores a adquirir gamas premium. O fornecimento conforme aos standards laborais já é considerado um dado adquirido de um produto, não lhe conferindo um grande valor acrescentado. Por isso, como nota a Verdict, os retalhistas estão a procurar métodos alternativos que justifiquem preços mais elevados.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos