Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2008-09-05

A AIDigital aumentou o seu capital social em 239.890 euros.

“Com este aumento, a AIDigital dá uma boa mostra de encontrar-se numa posição sólida dentro do mercado da electrónica”, afirma Miguel Fauró, presidente da AIDigital.

2008-09-05

Segundo o estudo TMT Predictions – Portugal 2008 da Deloitte, os operadores de telecomunicações existentes têm conseguido converter, com sucesso, as ameaças em oportunidades, sendo difícil a entrada de novos operadores.

No entanto, haverá espaço para o surgimento de novos operadores, caso estes ofereçam soluções verdadeiramente inovadoras, ao nível da tecnologia, qualidade de serviço e preço, e se os custos da mudança não forem significativos.

2008-09-05

Assumindo-se como um complemento perfeito para os portáteis, as mais recentes colunas Logitech Z-500 integram uma tecnologia sem fios de alta performance, permitindo a sua colocação em qualquer local do quarto sem a complicação causada em muitos casos pelos fios.

Compatíveis com PC e Mac, as colunas Z-500 oferecem um áudio perfeitamente balanceado graças aos seus altifalantes.

2008-09-04

Segundo o estudo TMT Predictions – Portugal 2008 da Deloitte, a Internet é o segmento com maior crescimento no mercado publicitário nacional. Algumas previsões apontam que possa representar mais de seis por cento do investimento publicitário em 2009, vindo a ultrapassar a rádio, à semelhança do que já aconteceu com o cinema e os outdoors.

O estudo avança que as televisões terão de compensar essa “ameaça”, encontrando formas adicionais de monetização dos seus conteúdos através da Internet

2008-09-05

O software Personal Solution PAC (PSP) da MGE Office Protection Systems v3 para Linux e o Network Shutdown Module v3 são as primeiras soluções de Power Management (gestão da energia) para UPS a receber a certificação IHV (Independent Hardware Vendor) da Ubuntu.

Compatível com as versões Ubuntu de 6.06 a 7.10, o software permite a integração por defeito da UPS e é concebido para assegurar a comunicação, a monitorização e shutdown progressivo em caso de perturbações prolongadas de corrente para o muito popular sistema operativo LINUX

2008-09-05

Falta apenas um mês para o arranque da Intercasa 2008, que, ao que tudo indica, promete ser o maior evento do ano na área do equipamento para a casa. Marcas renome de nas áreas dos electrodomésticos e electrónica de consumo estão a preparar a apresentação das suas últimas novidades aos consumidores, distribuição e a todo público que se interessa por tecnologia.

Fabriprojecto, Anlorbel, Assentimóvel, grupo SEB, De’Longhi, Braun, Flama, MEI Europa, Dyson, Imporaudio, Tempo, Orima, grupo Electrolux, Manuel J. Monteiro, Whirlpool, Teka, LG, Samsung, Pioneer, Magnelusa, Ajasom, C. Som, Jorge Faria são algumas das empresas que já estão nos preparativos da que promete ser a maior concentração de tecnologia de 2008.

De 4 a 12 de Outubro, esperam-se mais de 60 mil visitantes na FIL. Nesta edição, o certame conta com um novo espaço, o Living Digital, uma iniciativa AIP/FIL em parceria com as revistas Revismarket e Áudio e Cinema em Casa, que visa promover o design e as novas tecnologias associadas ao lar. Os visitantes irão ter a possibilidade de ver as últimas tendências e inovações tecnológicas na área das cozinhas, electrodomésticos e electrónica de consumo, apresentadas em três áreas temáticas.

2008-09-05

Especialmente criada para utilizadores que procuram um dispositivo poderoso que crie um excelente ambiente doméstico de entretenimento, a nova série ASUS M3A78 utiliza uma plataforma AMD e permite utilizar o PC como home theatre na sala de estar, e não só, como ferramenta complementar para um escritório ou no quarto.

A M3A78-EM também inclui uma DisplayPort, uma saída digital de última geração, especialmente pensada para que os utilizadores actualizem os seus monitores para esta nova geração.

2008-09-05

A Epson estará presente na Photokina, que decorrerá de 23 a 28 de Setembro em Colónia, na Alemanha, no Hall 2.2, com um stand de 1.400 metros quadrados.

Este ano, a empresa acolhe o fotógrafo do ano FEP, a exposição e lançamento do livro Hassleblad Masters 2008. Será também anunciado o grande vencedor do concurso Epson “40 anos de Inovação” e realizada uma mostra dos trabalhos finalistas no stand.

2008-09-05

A EISA – European Imaging and Sound Association, responsável pela atribuição dos prémios aos melhores produtos de electrónica de consumo, distinguiu o sistema multimédia e de navegação da Pioneer AVIC-F900BT como o melhor “European In Car Navi-Media System 2008-2009”.

Segundo a EISA, “o Pioneer AVIC-F900BT é um completo sistema In-Car de comunicações e entretenimento, que inclui leitor de DVD com Dolby Digital, um ecrã táctil WVGA de 5,8 polegadas, reprodução de música a partir de um cartão SD, CD, USB e com opção de ligação a um iPod tal como um rádio RDS com TMC".

2008-09-05

A Nokia acaba de anunciar o Nokia 8800 Carbon Arte, um novo dispositivo Premium que alia o design intemporal da gama Nokia 8800 Arte, com materiais que reflectem uma nova exclusividade baseada em requinte e autenticidade.

Concebido a partir de fibras de carbono, titânio, vidro polido e aço inoxidável, o Nokia 8800 Carbon Arte é ideal para pessoas que apreciam alto desempenho sem compromissos.

2008-09-05

A Electrolux consta novamente no índice de sustentabilidade da Dow Jones.

Esta é a nona vez que a Electrolux é incluída neste índice. A empresa é a única grande fabricante de electrodomésticos no índice deste ano.

“Para elevar o perfil dos nossos equipamentos mais amigos do ambiente, cada Mercado está a lançar uma gama de produtos com baixo consumo energético”, avança Hans Stråberg, presidente e CEO do grupo Electrolux. “Mas os nossos esforços não se ficam pelos produtos. Comprometemo-nos a reduzir o uso de energia em todas as nossas fábricas e escritórios em 15 por cento, até 2009”.

2008-09-05

Segundo um estudo da M/A/R/C Research e da National In-Store, 14 por cento dos consumidores deixarão de visitar uma loja que não esteja devidamente limpa e 29 por cento apenas a visitarão para comprar alguns poucos produtos que não encontrem noutro lado.

Os clientes das lojas alimentares e de drogaria são os que mais indicações dão de deixar de visitar uma loja que não esteja limpa.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos