Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2008-09-25

Um estudo independente da InfoSource, com uma quota de mercado por marca de 17,2 por cento na primeira metade de 2008, a Canon conseguiu manter a superioridade face às restantes marcas no mercado de MFP’s.

Os números da InfoSource demonstram o crescimento da Canon, apesar do declínio de vendas que se verificou neste período quando comparado com a primeira metade de 2007.

2008-09-25

O Movimento IVA com Recibo foi lançado em Portugal e pretende mudar a actual prática empresarial e fiscal. Pretende-se que o Estado apenas receba o IVA depois das empresas virem liquidadas as suas facturas.

“O ‘IVA com recibo’ consiste num movimento da sociedade civil que pretende, através da recolha de quatro mil assinaturas, levar à discussão pública e parlamentar, os problemas que o actual sistema de pagamento de IVA acarreta para as PME’s”, adianta Sofia Santos promotora e coordenadora desta iniciativa.

2008-09-25

Um estudo da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) sobre os horários de funcionamento do comércio na Europa, realizado em 14 países e citado pela Hipersuper vem confirmar que, na maioria dos países europeus, o comércio se encontra encerrado ao Domingo.

Os únicos países com total liberdade de abertura todos os domingos do ano são a Suécia, que não tem quaisquer restrições,e a Bélgica, desde que os estabelecimentos optem por um outro dia de descanso semanal.

2008-09-25

A Meireles lança o novo M 9558 ADTV, um modelo da linha Maxi, com 90 por 60 centímetros.

A mesa de trabalho em aço inoxidável integra cinco queimadores a gás, um dos quais de tripla coroa, com acendimento automático e válvulas de segurança, e três grelha de ferro fundido.

2008-09-25

A Epson anunciou uma nova gama de ferramentas profissionais concebidas para permitir que os fotógrafos armazenem e visualizem imagens de elevada qualidade em qualquer local. Os Photoviewers P-7000 e P-6000 incorporam discos rígidos de elevada capacidade, com 160 e 80 gigabytes respectivamente, e contam ambos com um visor Epson LCD Photo Fine Premia de dimensões generosas de quatro polegadas.

2008-09-24

A Jerónimo Martins acaba de obter autorização da Autoridade da Concorrência polaca (AdC) para a operação de concentração Biedronka/Plus, na sequência da aquisição, no final de 2007, das operações polacas do Grupo Tengelmann.

Deste modo, Jerónimo Martins prevê celebrar, nos próximos dias, o contrato definitivo estabelecido entre a sua subsidiária Jerónimo Martins Dystrybucja e o Grupo Tengelmann.

2008-09-24

A Tefal apresentou, hoje, dia 24 de Setembro, no Blue Kitchen, em Lisboa, a sua nova gama de pequenos electrodomésticos de cozinha, Nutritivo & Delicioso. Um evento no qual os presentes tiveram a oportunidade de conhecer de perto as duas novas “estrelas” da marca, a Actifry e a máquina para cozinhar a vapor Vitacuisine.

Esta nova gama é fruto de muitos milhões de euros e anos de investigação. “A inovação nos pequenos electrodomésticos não é muito fácil de se fazer. A grande novidade vai ao encontro do saudável e nutritivo”, afirma Pedro Rodrigues, responsável de marketing do grupo SEB.

2008-09-24

As empresas Videoacústica e Electrosom, anteriormente com dois sócios, foram assumidas na totalidade por João Cunha desde Setembro de 2008.

Com esta alteração, a estratégia da empresa é reajustada e, além de continuar a apostar fortemente na distribuição moderna, o retalho passou a ser umas das prioridades da organização

2008-09-24

A McAfee está a alargar as suas soluções de segurança para computadores portáteis com processador Intel e dispositivos móveis com acesso à Internet (MID’s).

A McAfee vai fornecer encriptação integrada de dados para portáteis e segurança integrada de conteúdos para dispositivos móveis MID’s, com processador Intel Atom Z5XX series e software Moblin.

2008-09-24

O presidente executivo da Inapa, José Morgado, foi eleito para o Board da Eugropa – Associação Europeia de Distribuidores de Papel.

A Eugropa representa os distribuidores europeus de papel em 22 países, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Itália, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Eslováquia, Eslovénia/Croácia, Espanha, Suécia, Suíça, República Checa e Reino Unido.

2008-09-24

O CANON iMAGE GATEWAY anuncia o lançamento de um novo serviço de Video Podcast na Photokina 2008.

Este portal online exclusivo permite aos utilizadores de produtos Canon registados partilharem facilmente fotografias e vídeos com os amigos e a família.

2008-09-24

A empresa ENSUL MECI acaba de lançar no mercado nacional, soluções de microgeração com a marca Sunday para fornecimento e instalação de sistemas e equipamentos com recurso à fonte da energia solar.

Com a definição do novo regime legislativo, o consumidor de energia eléctrica passa a poder ser, também, produtor e revendedor, tornando-se um elemento activo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos