Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2008-12-12

O novo frigorífico americano da Hoover é um modelo Side by Side que oferece estilo a qualquer cozinha moderna. O frigorífico apresenta-se em inox anti-manchas e com pegas de alumínio “soft touch”.

Uma das características deste electrodoméstico é o facto do utilizador poder ter sempre à mão água fresca e gelo, através do dispensador existente na porta do frigorífico. Com comandos electrónicos, o dispensador exterior pode fornecer água, gelo picado ou em cubos.

2008-12-12

Brilhantes, coloridos e em fila, os LocoRoco regressaram e saltaram para as prateleiras das lojas e para a PlayStation Network mesmo a tempo das férias de Natal.

LocoRoco 2 da Sony Computer Entertainment Europe, a sequela do popular LocoRoco, apresenta os LocoRoco de novo na PSP (PlayStation Portable) quer em Universal Media Disc (UMD) como, pela primeira vez, num formato de jogo completo que pode ser descarregado a partir da PlayStation Network.

2008-12-12

A Chip7 acaba de disponibilizar a BenQ E1050, uma câmara digital de dez megapixels dotada com ecrã LCD de três polegadas e zoom óptico de 3x.

A luz de assistência para focagem automática, a ISO de 3.200 e um conjunto de outras funções inteligentes que acompanham o modelo, como a possibilidade de captar imagens de alta definição em formato widescreen 16:9, proporcionam a melhor qualidade fotográfica mesmo em condições difíceis, onde a luz escasseia.

2008-12-12

Os LCD’s foram um dos produtos que mais aumentaram em visibilidade nos lineares portugueses, entre o Natal de 2006 e o Natal de 2007, segundo a análise da IFR Monitoring.

Em contrapartida, a tendência foi de decréscimo no número médio de marcas, que baixou em todos os canais analisados, excepto nos cash & carry (+1), grupos de compras (+0,3) e hipermercados (+01).

A IFR Monitoring comparou a presença em linear desta família verificando que, de 2006 para 2007, cresceu de 45,3 para 54 unidades médias de referências em linear. O número médio de referências em linear registou um notório aumento em quase todos os canais de distribuição, excepto nos independentes (-3,6) e lojas generalistas (-6).

2008-12-12

Nove em cada dez utilizadores de Internet portugueses usam a Internet para a pesquisa de produtos e para tomar a decisão de compra de um produto ou serviço, segundo o primeiro estudo Google em Portugal sobre a utilização da Internet.

O estudo, encomendado à TNS, revela ainda que mais de 50 por cento dos utilizadores de Internet compram online após uma pesquisa na Internet e quer 88 por cento dos que pesquisam online acabam por comprar offline.

2008-12-12

A autoridade da concorrência alemã, a Bundeskartellamt, aprovou formalmente os planos da Edeka e do Grupo Tengelmann de fundirem as suas operações de discount Netto e Plus na Alemanha, com efeitos já a partir de 1 de Janeiro de 2009.

A decisão segue-se após oito meses de consultas, envolvendo a venda de 328 lojas Plus ao concorrente Rewe, assim como a venda de sete lojas ao Lidl e Okle e o encerramento de outras 37, no sentido de prevenir que a Edeka ganhasse domínio excessivo do mercado.

2008-12-12

A HP Portugal apoiará a segunda Infoteca Fnac/AMI contra a infoexclusão, a inaugurar dia 15 de Dezembro no Centro Porta Amiga de Cascais.

A Infoteca pretende dar uma nova oportunidade de inclusão social e integração profissional a todos aqueles que se encontram excluídos da sociedade global, de informação e do conhecimento.

2008-12-12

Vitor Constâncio, governador do Banco de Portugal (BdP), admitiu na passada Terça-feira, dia 9 de Dezembro, que Portugal pode entrar ainda este ano em recessão técnica. a possibilidade de Portugal entrar ainda este ano em recessão técnica, ao registar, no quarto trimestre, uma nova contracção.

A verificar-se, essa contracção surgirá depois de outra de 0,1 por cento, registada no terceiro trimestre face ao segundo, dados que também já foram confirmados esta semana pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

2008-12-12

A nova máquina de fazer pão BM450 da Kenwood apresenta o novo controlo de escolha de todas funções sensível ao toque, dispensador de ingredientes e uma capacidade de 125 gramas.

Este modelo pssui ainda uma luz interna, para se ver o estado do processo, e uma ventoinha no forno que espalha uniformemente o calor.

2008-12-12

O Banco Mundial prevê que o comércio mundial contraia 2,1 por cento no próximo ano, algo que não ocorre desde 1982.

No boletim “Perspectivas Económicas Globais para 2009”, o Banco Mundial antecipa que o crescimento mundial não ultrapassará os 0,9 por cento.

2008-12-12

A Brother Iberia reforçou a sua nova linha de equipamentos multifunções jacto de tinta em tamanho A3, com o novo DCP-6690 CW.

O novo DCP-6690CW é um equipamento que redefine novas metas em termos de tecnologia, dimensão e preço.

2008-12-12

A expansão da Tesco para os mercados emergentes, como a China e a Índia, assim como para os Estados Unidos, pode ajudar a retalhista britânica a destronar o Carrefour na vice-liderança do retalho mundial, projectando as suas vendas para os 157,1 mil milhões de dólares, no final de 2012, segundo as previsões da IGD.

A Wal-Mart manterá o primeiro lugar, mas a Tesco terá vendas superiores às do Carrefour, estimadas em 157 mil milhões de dólares.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos