Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2009-03-06

O ano de 2008 foi para o grupo Jerónimo Martins um marco no seu percurso, com a obtenção de uma ampliada dimensão e com o reforço da competitividade dos seus modelos de negócio. O resultado líquido de 2008 situou-se nos 163,2 milhões de euros, o que representa um significativo crescimento de 24,3 por cento relativamente a 2007, em consequência do aumento do volume de vendas na generalidade das áreas de negócios, da implementação rigorosa do plano de investimento e dos ganhos de eficiência e de escala obtidos.

Para Alexandre Soares dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, “os excelentes resultados alcançados em 2008 espelham o novo patamar da escala de funcionamento das operações do grupo e a correcta adequação das propostas de valor das nossas insígnias às actuais necessidades dos consumidores”.

2009-03-05

A Priberam, especialista no desenvolvimento de software para o tratamento computacional da língua portuguesa, de ferramentas de informação jurídica e de tecnologia para motores de pesquisa, vai marcar presença, até dia 6, na Expolíngua Portugal, no Centro de Congressos de Lisboa.

A 19.ª edição do Salão Português de Línguas e Culturas tem este ano como tema principal a Língua Portuguesa e a Lusofonia.

A Priberam estará no stand da CPLP, após convite do seu secretário executivo, aquando do recente lançamento do FLiP 7, já adaptado ao novo Acordo Ortográfico.

2009-03-05

Azul, vermelho e rosa são as novas cores do hardware da Microsoft e juntam-se ao preto e branco do rato Wireless Mobile Mouse 3000, já disponíveis no mercado.

Ideal para computadores portáteis, a forma ambidestra e ergonómica e o receptor de mola deste rato facilitam o transporte e oferecem a maior comodidade em viagem.

2009-03-05

A NDrive Navigation Systems está, pelo terceiro ano consecutivo, a marcar presença com um stand próprio na CeBIT 2009, que decorre até 8 de Março em Hannover, na Alemanha.

Num investimento que rondou os 100 mil euros, a presença é parcialmente apoiada pela AICEP, no âmbito do programa de internacionalização de empresas portuguesas.

2009-03-05

A WallFuture, consultora portuguesa de TI com soluções integradas para as PME, anuncia a disponibilidade em Março do novo servidor Supermicro 2U Twin2, que está a ser apresentado pela primeira vez ao público na CeBIT 2009, em Hannover, Alemanha.

O novo servidor de alto desempenho da Supermicro foi especialmente desenvolvido e optimizado para aplicações, apresentando um desempenho por watt considerável, elevado custo-benefício, alta densidade e uma fácil manutenção.

2009-03-04

Arrancou, dia 3 de Março, mais uma edição da CeBIT, um dos eventos mundiais mais importantes na área das tecnologias, que se prolonga até Domingo em Hanover.

Tendo o estado norte-americano da Califórnia como parceiro oficial este ano, a feira foi inaugurada por Arnold Schwarzenegger, governador da Califórnia, e pela chanceler alemã Angela Merkel.

Nesta edição de 2009, a CeBIT recebe 4.300 expositores, um número que, apesar de abaixo das seis mil presenças do ano passado, face à crise económica mundial, representa um sucesso para Ernst Raue, membro do Conselho de Administração da Deutsche Messe. A organização do evento espera ainda a visita de 495 mil profissionais.

Entre os expositores estão oito empresas portuguesas com stand próprio, iPortalMais, Inosat, NewVision, Digidelta, New Tech Miranda&Serra, Nonius, Edigma e NDrive, e outras 17 no Brokerage Event. A estas soma-se ainda a EBC em parceria com a Digitus.

Por outro lado, entre as ausências mais notadas estão as da Toshiba, Samsung e Kyocera.

A Revismarket visitou a feira para recolher imagens da Cebit 2009

2009-03-05

A Bosch acaba de lançar a EcoLoggix 7, uma máquina de secar roupa de condensação que consome menos 40 por cento de energia em relação aos valores de referência dos secadores de classificação energética A.

Graças à tecnologia ActiveAir, a Bosch aperfeiçoou o funcionamento da bomba de calor, permitindo que a roupa seja seca utilizando menos energia.

2009-03-05

A QSP – Consultoria de Marketing promove, no próximo dia 12 de Março, a partir das 9h30, no Centro de Congressos da Exponor, a sua III Conferência Internacional subordinada ao tema ”How Can Marketing Innovate?”. Em destaque nesta terceira edição estarão temas como a Estratégia, o Marketing Viral, as Redes Sociais, o Soft Sponsoring, a Segmentação, Nicho de Mercado, Marketing at-retail, Neuromarketing e Mobile Marketing, entre outros.

Kevin Keller é o “cabeça de cartaz” deste ano e centrará a sua intervenção em “Como Melhor Gerir As Decisões Do Marketing Através Do MARKETING HOLÍSTICO”.

2009-03-05

A Yamaha disponibilizou a série Soavo, permitindo reproduzir o som original dos instrumentos musicais e da voz humana, sem qualquer alteração.

A linha de colunas Soavo destina-se especialmente a todos aqueles que procuram uma combinação perfeita entre uma qualidade sonora de alta-fidelidade e uma solução esteticamente elegante que assente perfeitamente em qualquer sala de estar.

2009-03-05

Lenovo submeteu oito modelos da sua família de portáteis ThinkPad a testes de resistência para uso militar, com o objectivo de preparar uma oferta específica que cubra as necessidades de utilizadores que realizem trabalho de campo ou necessitem de um portátil semi-reforçado que possa ser permanentemente transportado no seu veículo.

Os portáteis ThinkPad X200, X301, X200s, X200 Tablet, T400, T500, R400 e SL300 cumprem, assim, o standard militar MIL-STD-810F e contam com um design único e elementos de protecção, como um airbag de disco rígido ou um escudo interno, que lhes dá grande resistência para uma utilização em ambientes tão exigentes como o da segurança pública, da construção ou do exército.

2009-03-05

O PRIMERGY TX120 S2 da Fujitsu Siemens Computers é servidor mais compacto da sua classe. Silencioso durante o seu funcionamento e consumindo menos energia do que uma lâmpada de mesa, a última versão do servidor entry-level não ocupa mais espaço do que uma pasta A4.

Com o novo PRIMERGY TX120 S2, partilhar o escritório com um servidor já não é sinónimo de ter que estar no mesmo espaço com uma caixa grande de cor beige que produz um barulho de fundo constante e causa uma subida da temperatura devido à sua própria emissão de calor.

2009-03-05

Em Portugal, o volume de activos imobiliários transaccionados em 2008 ficou pouco acima de 500 milhões de euros, representando uma quebra de mais de 60 por cento face a 2007, segundo a consultora consultora imobiliária global Cushman & Wakefield (C&W).

Apenas 36 por cento do volume total de investimento foi transaccionado no segundo semestre do ano, contrariando a tendência deste mercado que, em média. fecha nos últimos seis meses do ano entre 60 a 70 por cento das transacções.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos