A mais recente edição da Revismarket está a chegar aos nossos leitores. Neste número, destacamos o desempenho da distribuição portuguesa, que aguentou o primeiro embate da crise e conseguiu mesmo crescer 12 por cento.
Os dados divulgados pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) revelam que o volume de negócios das suas associadas ultrapassou os 14 mil milhões de euros, um valor que corresponde a 8,4 por cento do PIB nacional.
No entanto, apesar do sector da distribuição moderna mostrar uma certa imunidade à crise económica, a concorrência cada vez mais agressiva ao nível do preço, a flutuação dos preços e as mudanças drásticas no comportamento do consumidor não deixaram os retalhistas escapar incólumes. Os últimos estudos do Planet Retail confirmam que o último ano se afigurou como um verdadeiro jogo de sobrevivência do mais forte, com o discount a capitalizar a crise para se consolidar entre os maiores do retalho mundial e o sector electro a ressentir-se fortemente com as mudanças no consumo.
Leia o avanço do próximo Tema de capa e o desenvolvimento na próxima edição impressa da Revismarket.
Se ainda não recebe esta edição, solicite-nos o seu envio confirmando os dados de recepção ou pedindo a sua inscrição na nossa base de dados para o e-mail pub@revismarket.com.
Boas leituras!