Agresso preparada para responder às mudanças nos hábitos de compra de soluções ERP que a recessão está a provocar
A Unit 4 Agresso, empresa internacional dedicada, há mais de 20 anos, à produção de software, , com base em estudos de mercado realizados por vários especialistas internacionais, identificou uma mudança nos hábitos de compra das soluções ERP (Enterprise Resource Plannig) pela primeira vez nos últimos 15 anos.
Actualmente as empresas procuram um retorno do investimento em TI mais rápido, de modo a enfrentar melhor a recessão económica global. “Os estudos de mercado recentes efectivamente comprovam que os critérios de compra das soluções ERP estão a mudar. Este cenário ainda é mais significativo nas empresas de forte capital humano e de serviços”, afirma Ricardo Marques, Sales Manager da Unit 4 Agresso em Portugal.
Um estudo recente junto de 900 utilizadores de soluções ERP, realizado pela Technology Evaluation Centers (TEC), com o objectivo de determinar o impacto destes sistemas na capacidade das empresas para realização de alterações, concluiu que 70 por cento das empresas se sentem bastante prejudicados pelas suas actuais soluções. De acordo com um outro inquérito, levado a cabo pelo Business Performance Management Institute, somente 11,2 por cento dos inquiridos conseguiria manter as exigências do negócio e realizar em simultâneo as alterações de processos necessárias.