Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
ACEP reúne 300 empresas no seu directório para o comércio electrónico em apenas três meses
2009-02-03

Em apenas três meses a ACEP – Associação do Comércio Electrónico em Portugal reuniu já cerca de 300 aderentes, agrupados em 32 categorias distintas no seu Directório para o Comércio Electrónico, uma iniciativa visando contribuir para o desenvolvimento do comércio electrónico no país e que foi lançada no âmbito da 5ª Semana do Comércio Electrónico, realizada no final de Outubro de 2008.

“ Estamos francamente satisfeitos com o retorno desta iniciativa que a ACEP tem vindo a promover junto das empresas que se dedicam ao comércio electrónico no nosso país e consideramos que os resultados espelham bem a relevância que o comércio electrónico está a ganhar, mesmo em momentos tão complexos como o que estamos a viver. Realmente, esta é mais uma prova de que Portugal está preparado para, através do comércio electrónico, encontrar novas formas que lhe permitam ser mais competitivo e impulsionar a economia nacional,” refere Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEP.

Este directório, que está dividido em 32 categorias, conta com um maior número de empresas inscritas nos sectores de Business to Business- B2B (43 empresas), Electrónica/Telemóveis/Informática (29 empresas), Internet (20 empresas), Serviços (19 empresas), Viagens/Turismo (19 empresas), Saúde/Fitness/Medicamentos Médicos Não sujeitos a Receita (14 empresas), Media (13 empresas) e Livros e Revistas (10 empresas).

As empresas que pretendam inscrever os seus projectos de comércio electrónico contam, ainda, com outras categorias, além das acima mencionadas, nomeadamente Casa/Jardim, Desporto e Lazer, Moda/Jóias/Lingerie, Supermercados, Artesanato, Banca Electrónica, Bebés e Brinquedos, Alimentação e Tabaco, Bilhetes, Telecom/Internet, Acessórios, Leilões, Classificados, Redes Sociais, Foto e Serviços, Seguros, Assinaturas, Cosmética e Perfumes, e-learning, Restauração, Animais Estimação, Instrumentos Musicais, Mobiliário Profissional e Música.

Com esta iniciativa a ACEP pretende identificar e organizar informação de todas as empresas que promovam actividades de comércio e negócio electrónico através da Internet, com o objectivo de ser uma referência para quem pesquise informação sobre as ofertas e oportunidades de comércio electrónico em Portugal. A aposta está a ser feita no conceito de credibilização das empresas que operam via Internet.

Para se inscrever neste directório, basta às empresas possuirem um website e nele procederem à venda de produtos e/ou serviços. Depois do registo inicial, realizado através do site www.comercioelectronico.pt, e do preenchimento de um formulário que se encontra online, a ACEP validará a inscrição, sendo necessário para tal a existência de transparência nos contactos da empresa (identificar claramente nome, morada completa, nome responsável e e-mail responsável).

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos