Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Sony prevê as primeiras perdas em 14 anos
2009-01-22

Segundo o diário japonês Nikkei, a Sony prevê registar, este ano, as primeiras perdas em 14 anos, uma consequência da depreciação do yen e da redução da procura, motivadas pela crise económica.

A Sony avançou mesmo que as perdas serão maiores que o inicialmente esperado. Para o exercício fiscal a terminar a 31 de Março próximo, a Sony prevê perdas operativas de 260 milhões de yenes, sensivelmente 2.239 milhões de euros. O prejuízo líquido situar-se-á, assim, nos 150 milhões de yenes, ou seja, 1.289 milhões de euros.

A Sony também reviu em baixa a sua projecção de vendas para o actual exercício fiscal, situando-a nos 66.152 milhões de euros.

O Nikkei avança ainda que a Sony planeia despedir mais de dois mil trabalhadores e encerrar uma das duas fábricas de televisores no Japão. Já no mês passado, a empresa tinha anunciado um plano de reforma e que prescindiria de 16 mil trabalhadores em todo o mundo, não tendo, no entanto, até à data, especificado onde irão ocorrer as supressões de postos de trabalho. Está prevista uma conferência de imprensa, onde Howard Stringer, CEO da Sony Corporation, dará os detalhes do plano de reestruturação que a Sony irá implementar para fazer face à crise económica.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos