Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Portugueses reciclaram mais 15 por cento de embalagens usadas do que em 2007
2009-01-22

Mais de 535 mil toneladas de embalagens usadas de Papel/Cartão, Plástico, Metal, Vidro e Madeira foram encaminhadas para serem recicladas no ano passado.

Este resultado reflecte um crescimento de 15 por cento face a 2007, cifrando-se no melhor resultado dos últimos cinco anos, segundo a Sociedade Ponto Verde (SPV), a entidade responsável pela gestão do Sistema de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE).

“Os resultados vêm confirmar o empenho que os portugueses têm vindo a demonstrar na reciclagem. Ano após ano, regista-se um aumento das quantidades de embalagens usadas encaminhadas para reciclagem e tal só é possível com o contributo de todas as partes envolvidas neste processo”, disse Luís Veiga Martins, director geral da Sociedade Ponto Verde. “Da parte da SPV, vamos continuar a apostar na formação e na comunicação das vantagens da reciclagem, com vista a que todos juntos continuemos a fazer a diferença”.

A evolução registada na retoma de RE dos diferentes tipos de materiais está, por conseguinte, em consonância com os resultados alcançados pela SPV ao longo dos anos, numa contínua tendência ascendente.

De referir que, em 2008, a SPV retomou 49 por cento do volume de embalagens que lhe são declaradas pelos embaladores, representando um crescimento de três pontos percentuais em relação a 2007. A evolução observada está ainda em linha com os objectivos da SPV de reciclar 55 por cento do volume declarado pelos seus aderentes até 2011, tal como previsto na sua licença, após em 2005, a SPV e o país terem cumprido o objectivo estabelecido para esse ano.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos