Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Eaton dá continuidade em 2009 à sua estratégia de sustentabilidade energética
2009-01-21

A Eaton Corporation pretende dar continuidade, em 2009, à sua estratégia de sustentabilidade energética, promovendo o seu negócio assente na já conhecida atitude de responsabilidade ambiental que tem adoptado ao longo dos anos.

O tema chave para o novo ano continuará a ser a sustentabilidade que se repercute na forma mais correcta da Eaton exercer o seu negócio, protegendo e melhorando o ambiente e oferecendo uma gestão energética sustentável a todos os seus parceiros e clientes.

A Eaton tem um historial corporativo que assenta num percurso de responsabilidade ambiental, cujo compromisso se tem mantido ao longo dos anos e das mudanças que a empresa tem feito, tais como a aquisição de várias empresas no seu actual portfólio, como a MGE Office Protection Systems. “O objectivo da Eaton prende-se em alcançar o sucesso em mais um ano que não se avizinha simpático devido à crise que se sente mundialmente, mas fazemo-lo sempre guiados por valores fundamentais em respeito ao meio ambiente e aos nossos parceiros e clientes que esperam poder contar connosco para garantir sistemas e soluções sustentáveis de eficiência energética”, afirma Rita Lourenço, Channel Manager da Eaton para Portugal.

As operações da Eaton em todo o mundo obedecem a um conjunto de standards legais, tais como éticas, emissões de gás amigáveis, consumo sustentável de energia e água, tratamentos residuais, qualidade na produção dos seus sistemas eléctricos e práticas positivas de recursos humanos.

Reconhecida pela revista Ethisphere em 2007 e 2008, a Eaton foi nomeada como uma das empresas mais éticas em todo o mundo, tendo sido galardoada com o prémio “World’s Most Ethical Companies”.

A protecção e o melhoramento do ambiente estão entre as prioridades máximas da Eaton. Não apenas a empresa está a reduzir as suas próprias emissões de gás, o consumo de energia e água e a produção de resíduos, como também está a ajudar os seus clientes e parceiros a reduzir as suas, oferecendo vantagens na adopção dos seus sistemas de alta eficiência energética e nas soluções eléctricas sonoras ambientais que ajudam os clientes da Eaton a receber a certificação LEED.

“Além do compromisso para com o meio ambiente, mantemos o nosso compromisso para com os nossos parceiros e clientes, ajudando-os a vingarem no mercado de forma mais sustentável. Assim, estamos ao mesmo tempo a trabalhar para fazer a diferença e estabelecer o nosso negócio de forma mais positiva em qualquer parte do mundo onde estejamos”, diz Rita Lourenço.

O objectivo até 2012 prende-se com uma redução do GHG (Green House Gas) de 18 por cento, representando metade do que a empresa já conseguiu alcançar até 2007. O seu conjunto de standards em todo o mundo e o reconhecimento interno anual conduzem a uma organização excelente nas suas fábricas espalhadas a nível global. Exemplos disso mesmo são as fábricas de tratamentos residuais e esgotos na zona oeste da China que foram reconhecidas pelo governo chinês como o modelo a seguir de desenvolvimento de responsabilidade ambiental.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos