Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Logitech abandona metas para 2009
2009-01-08

Segundo noticia o Jornal de Negócios, a Logitech International, a maior fabricante mundial de ratos para PC’s, abandonou as metas financeiras para o ano fiscal de 2009 e anunciou que vai reduzir em 15 por cento o total de postos de trabalho, medida que tem como objectivo permitir à empresa enfrentar a recessão económica global.

De acordo com a informação apresentada no seu site, e citada por aquele jornal, cerca de 1.350 dos nove mil trabalhadores poderão ficar sem emprego em breve. A poupança obtida com a redução do número de postos de trabalho será sentida já no primeiro trimestre fiscal. A empresa irá registar uma despesa relacionada com a reestruturação já no último trimestre deste exercício.

Este montante e a dimensão da revisão dos resultados para este ano fiscal não foram revelados. “Prevemos que as condições macroeconómicas piorem nos próximos meses”, afirmou Geral P Quindlen, CEO da Logitech num comunicado citado pela Bloomberg. Neste sentido, “estamos a tomar as medidas necessárias para alinhar a nossa estrutura de custos com o que será um ciclo negativo prolongado”, acrescentou.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos