Comércio Electrónico em Portugal registou um aumento no volume de vendas no 3.º trimestre de 2008
80 por cento dos sites registaram um aumento no volume de vendas no terceiro trimestre de 2008, face ao período homólogo de 2007, segundo o Barómetro ACEP/NETSONDA “Comércio Electrónico em Portugal.
Para 23,4 por cento dos inquiridos que participaram neste estudo, o crescimento registado foi superior a 50 por cento, face aos 15,8 por cento verificados no segundo trimestre deste ano.
No que se refere ao número de clientes, 58,5 por cento dos inquiridos, registaram um aumento significativo do número de clientes, até 50 por cento, e 24,1 por cento reportaram um aumento superior a 50 por cento da sua carteira de clientes.
Relativamente ao investimento realizado nos sites, 44,8 por cento dos membros da ACEP que responderam a este Barómetro referiram ter aumentado o investimento no seu site, face aos 42,1 por cento registados no segundo trimestre de 2008, visando responder mais adequadamente às solicitações crescentes dos clientes em particular e do mercado em geral.
As principais categorias de produtos e serviços transaccionados nos diferentes sites dos inquiridos foram produtos de electrónica (incluindo telemóveis), produtos de informática, jogos/consolas, DVD/vídeos, CD/Música e casa/artes/decoração.