Estão já abertas as portas da primeira Projecto Casa – Feira de Produtos, Serviços, Materiais e Soluções para Habitação.
A decorrer até Domingo na Exponor, em Matosinhos, este certame surge com uma fortíssima aposta na requalificação e na redecoração, tendo sido para isso fundamental o empenho quer da Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos, quer das empresas que integram as diversas iniciativas.
Com o objectivo de fomentar a requalificação dos edifícios e o regresso ao centro da cidade do Porto, a Exponor irá, juntamente com as empresas que fazem parte integrante da Baixa, recriar esta emblemática zona em pleno recinto da feira.
Ainda no âmbito da requalificação, será edificada uma área de exposição salientando boas práticas nesta área, intitulada Histórias felizes, da responsabilidade da Ordem dos Arquitectos.
Na sequência de uma outra parceria, esta entre a RAR Imobiliária e a Escola Superior de Artes e Design (ESAD), o primeiro dia da Projecto Casa ficou marcado pelo lançamento do livro “O Projecto de Interiores”, uma publicação que reúne os trabalhos realizados pelos alunos do curso de Design de Interiores daquele estabelecimento de ensino. Estes trabalhos estão também patentes no espaço ESAD/RAR Imobiliária ao longo destes quatro dias em que decorre a primeira edição da Projecto Casa.
Em parceria com a OA, e com o apoio da Exponor, a CMC, representante dos principais fabricantes de cozinhas e marcas de electrodomésticos, vai erguer um espaço de três cozinhas. Caracterizado pela arquitectura e pelo design, o Focus Kitchen resulta de um concurso organizado pela OA, aberto a todos os arquitectos a ela associados.