A Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos instalou esta semana no quartel dos Bombeiros Voluntários de Setúbal um ponto de recolha para que os munícipes tenham mais um local de deposição dos seus equipamentos em fim de vida.
O distrito de Setúbal passa a contar com 19 locais de recepção, onde se incluem Pontos Electrão localizados nas lojas da Radio Popular em Setúbal e Montijo, no E. Leclerc do Seixal e Fórum Almada.
Pequenos e grandes electrodomésticos, computadores e torradeiras, entre outros velhos equipamentos eléctricos e electrónicos, podem ser entregues nas instalações dos bombeiros, de forma a assegurar o correcto encaminhamento deste tipo de resíduos. Os REEE nos quartéis dos bombeiros começaram a ser recolhidos, pela primeira vez, em Reguengos de Monsaraz e Vila Viçosa.
A constituição dos quartéis dos Bombeiros Voluntários enquanto Ponto de Recolha surge no seguimento do protocolo de cooperação assinado em 4 de Março entre a Amb3E, e a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) com um potencial de mais de 400 Corporações de Bombeiros.
Depois do distrito de Évora e Setúbal, a Amb3E continua o seu plano de expansão, seguindo-se a instalação de pontos de recepção e recolha nos distritos de Beja, Alto Alentejo e Região Centro.