Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

JP Sá Couto inaugura duas primeiras linhas de produção da nova unidade fabril
2008-10-27

A integração no projecto “e-escolinha” e a necessidade de responder às crescentes encomendas dos mercados nacional e internacional, levaram a JP Sá Couto a criar duas novas linhas de produção para o portátil Magalhães.

A inauguração “do local onde se fabricam os sonhos”, como lhe chamou o presidente da Câmara de Matosinhos, teve lugar no passado Sábado, dia 25 de Outubro, e contou, entre outras presenças, com Mário Lino e Paulo Campos, respectivamente ministro e secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

As duas linhas da nova unidade representam um investimento de 1,5 milhões de euros. Dez anos depois da inauguração das instalações de Perafita, a JP Sá Couto dá mais um passo em frente no âmbito do seu projecto de expansão e internacionalização. "Esta é a primeira etapa de um longo caminho. Vender Magalhães para todo o mundo, integrado num projecto de educação é um dos nossos principais objectivos”, afirmou João Paulo Sá Couto, administrador da JP Sá Couto, acrescentando que já foram criados 85 novos postos de trabalho desde o início do projecto, número que deverá aumentar muito em breve.

A empresa tem vindo a crescer de forma sustentada nos últimos anos. O alargamento da unidade de produção é uma consequência natural desse desenvolvimento, especialmente numa altura em que o número de encomendas para o portátil Magalhães não pára de aumentar.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos