A iPortalMais participou na JETRO BIZMATCH @ CEATEC JAPAN 2008, de 30 de Setembro a 2 de Outubro, uma plataforma de encontro de empresas que liga representantes das empresas estrangeiras a potenciais parceiros japoneses.
O evento decorreu durante CEATEC – Combined Exhibition of Advanced Technologies, a maior exposição anual de tecnologia e electrónica da Ásia, que serve de plataforma para empresas e organizações de todo o mundo mostrarem os seus mais inovadores produtos, serviços e tecnologias.
O exclusivo convite JETRO (Japan External Trade Organization) para participar neste evento é o primeiro passo da IPBrick no mercado mais difícil da Ásia. Segundo Raúl Oliveira, director gGeral da iPortalMais "é uma honra a que poucos tem direito e as empresas japonesas olham para as empresas convidadas com outros olhos, porque já foram filtradas pela Japan External Trade Organization (JETRO), organismo muito bem visto pelos empresários japoneses." De facto, a iPortalMais foi a única empresa portuguesa e das poucas empresas europeias a participar no evento e ser convidada para estar presente no JETRO BIZMATCH @ CEATEC JAPAN 2008.
O apoio de uma organização japonesa nesta primeira abordagem ao mercado japonês revelou-se essencial e atesta a visibilidade internacional que a iPortalMais já atingiu. Raúl Oliveira sublinha que "a qualidade do apoio da JETRO foi excepcional, desde os primeiros contactos, até ao encerramento do evento. É que, para além do Japão ser extremamente desenvolvido e portanto exigente, a barreira da língua é brutal, já que quase ninguém fala inglês".
Mais uma vez, a iPortalMais destacou o seu conceito inovador UCoIP (Unified Communications over IP). Deste modo, as empresas podem implementar comunicações baseadas unicamente no endereço do utilizador, como utilizador@dominio.com, para todos os tipos de comunicações empresariais (Voz, Mail, Instant Messaging e Web). O conceito de UcoIP, implementado pela IPBrick apenas sobre protocolos da IETF (Internet Engineering Task Force), constitui a forma mais aberta de permitir a comunicação unificada entre equipamentos de fabricantes diferentes.