Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vendas do Minipreço crescem 14,8% no terceiro trimestre
2008-10-24

O Minipreço, insígnia de discount com que o Grupo Carrefour opera em Portugal, totalizaram 249 milhões de euros no terceiro trimestre, o que represneta um crescimento de 14,8 por cento, em termos comparáveis, face ao período homólogo do ano anterior.

Nos primeiros nove meses do ano, o Minipreço cresceu 13,4 por cento, para os 690 milhões de euros.

Estes resultados estão acima dos da operação global de discount do Grupo Carrefour, que cresceram apenas um por cento no último trimestre e 3,4 por cento nestes nove meses. No negócio de hipermercados, as vendas evoluíram 2,3 por cento, sendo que o não alimentar caiu 3,3 por cento, no terceiro trimestre, um valor que, mesmo assim, representa uma melhoria face aos 8,6 por cento da primeira metade do ano. Já nos supermercados as vendas aumentaram 4,1 por cento.

Globalmente o Grupo Carrefour continuou a crescer, apesar do ambiente económico difícil. As vendas subiram oito por cento, em valores constantes, nos primeiros nove meses de 2008 e 6,8 por cento neste terceiro trimestre. Segundo José Luis Durán, CEO do Carrefour, “a performance no terceiro trimestre foi muito satisfatória. As vendas dos hipermercados em França começaram a melhorar, os nossos mercados em crescimento continuam a desempenhar um papel catalisador e a nossa estratégia multi-formato está a ter resultados visíveis. Isto demonstra que o nosso plano de acção está a resultar e os números do terceiro trimestre colocam-nos em linha com os objectivos traçados para 2008”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos