O Grupo Candy foi aprovado pela Comissão Europeia como parceiro da Campanha de Energia Sustentável da Europa (ESE). A aprovação reconhece o empenho do grupo na poupança de energia e na protecção ambiental no desenvolvimento dos seus produtos e das operações a nível mundial.
O Grupo Candy é um dos poucos fabricantes europeus de electrodomésticos a ser aprovado como um parceiro da campanha ESE. "Estamos orgulhosos e muito satisfeitos com a aprovação da Comissão. Trata-se de mais um importante reconhecimento da nossa sólida abordagem em relação à questão ecológica. Ganhámos a aprovação da Comissão Europeia graças à forte redução das emissões de CO2 nas nossas fábricas e em todas as operações a nível mundial, medidas e aprovados pelo Carbon Footprint. Por outro lado, a certificação de duas estrelas do Carbon Footprint foi atribuída a cinco eco-electrodomésticos de encastre para a cozinha, que permitem poupar anualmente até 14,5 toneladas de CO2 por família”, comenta Aldo Fumagalli, presidente do Grupo Candy.
Os objectivos desta campanha, gerida pela Direcção Geral da Energia e Transportes da União Europeia, prendem-se com a sensibilização dos decisores a todos os níveis, nomeadamente dos empresários, incentivando melhores práticas e garantindo um forte nível de sensibilização junto da opinião pública. A campanha também visa a transformação do mercado através da proliferação e difusão de produtos eficientes baseados em tecnologias energeticamente sustentáveis.
O Grupo Candy visa o segundo nível de certificação pelo Carbon Footprint através da redução global das emissões de CO2 no final do ano 2008.
Para estarem informadas sobre o valor e o alcance da poupança de energia e da sustentabilidade, cada uma das 38 filiais do grupo em todo o mundo tem recebido o folheto "Grupo Candy: o nosso compromisso com a sustentabilidade", que traça a forma de difundir a mensagem, dentro e fora o grupo, para reforçar o valor ecológico dos negócios.