A Lifetech é parceira da terceira fase do projecto “Um Sorriso com as TIC – TIC Pediátrica”, que teve início ontem, dia 7 de Outubro.
O TIC Pediátrica é um projecto promovido pela Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação – FDTI, que visa dotar as áreas de pediatria dos hospitais públicos de infra-estruturas tecnológicas que permitam proporcionar às crianças internadas momentos de lazer, acompanhamento pela família e contacto com a escola através de webcam e PC, e contacto com a família ou amigos através de pequenos blogs familiares.
Depois de ter sido já implementado em mais de dez unidades pediátricas em vários pontos do país, pretende-se agora, com esta terceira fase, alargar o projecto a outras cinco unidades hospitalares nas zonas de Almada/Setúbal, Portimão/Faro, Covilhã, Castelo Branco e Évora.
A Lifetech, enquanto parceiro desta iniciativa, irá fornecer os periféricos para os computadores, entre os quais se contam webcams, ratos, auriculares com microfone e ainda o Kids Keyboard, um teclado de aprendizagem para crianças, com um design apelativo e inovador, especificamente desenhado a pensar nas necessidades das crianças.