Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung apresenta na Intercasa novidades digitais para a casa
2008-10-06

A Samsung apresentou à imprensa, hoje, dia 6 de Outubro, na FIL, as mais recentes novidades em produtos e tecnologias para o lar que disponibiliza no mercado nacional. O evento contou com a presença de Frederico Contreiras, Marketing Manager da unidade de electrónica de consumo, e Vânia Pinto, gestora de produto da linha branca, ambos da Samsung Electrónica Portuguesa.

De entre as grandes novidades apresentadas, na edição deste ano da Intercasa, a Samsung mostra aos seus visitantes um vislumbre do futuro das televisões, com a apresentação dos novos LCD´s da série 7, série 8 e série 9. As novas séries marcam, segundo a Samsung, uma mudança de paradigma na indústria, da simples TV para unidades que permitem dar resposta a todas as necessidades de entretenimento multifuncional do consumidor.

Desta forma, a Samsung introduz um conceito inovador de TV, que afirma ser totalmente diferenciador da restante oferta existente no mercado. Para além dos conteúdos que já estão incluídos na própria televisão, como galeria, jogos, receitas, crianças e fitness, existem também as imagens, os vídeos e a música, conteúdos geridos pelo próprio utilizador. “Uma nova experiência multimédia, onde a televisão deixa de ser a 'caixa' que transmite telenovelas transformando-se num equipamento que permite também a partilha de conteúdos”, afirma Frederico Contreiras.

De entre as novidades apresentadas na linha castanha, destaque para a nova geração de leitores digitais áudio e vídeo, com os modelos S2, S3, U4 e Q1. O novo “line-up” dá destaque ao som, à luz e à cor para expressar o acto de observar, ouvir e sentir a música a partir do conceito de 2008 para os leitores digitais da Samsung, “Imagine Liberdade da Monotonia”.

O mais avançado leitor Blu-ray da marca está também em exposição na Intercasa. O novo BD-P2500 representa um upgrade significativo relativamente aos modelos anteriores, integrando várias novas funcionalidades, concebidas para melhorar a experiência de áudio e vídeo dos utilizadores. O novo equipamento, em preto brilhante, complementa qualquer género de decoração e enquadra-se perfeitamente com as TV’s HD da Samsung.

Também em exposição estão os novos modelos de câmaras fotográficas compactas, incluindo a NV 100HD. O modelo mais importante da nova gama prima pelo seu design inovador e pelos seus 14,7 megapixels, o que a torna, até agora, na câmara compacta com maior resolução, 28 milímetros de abertura de lente, ecrã LCD com três polegadas e HVGA e conectividade HD.

No campo das câmaras de filmar, a Samsung tem em evidência a nova HMX20C. Com full HD 1080i, capacidade de gravação de 30 frames por segundo e memória flash, o design da HMX20C torna-a compacta e de fácil utilização e permite gravar os mais significativos momentos em qualidade HD 1.920x1.080i. A HMX20C é uma câmara versátil e pode ser utilizada para filmar vídeos HD em praticamente todas as situações.

Ao nível da linha branca, a Samsung apresentou neste evento diversas novidades, entre as quais o novo Side by Side série G. Esta nova série apresenta uma eficaz solução de espaço, com 637 litros de armazenamento (mais 100 que um equipamento convencional) que permite guardar ainda mais alimentos, mantendo os sabores e aromas naturais. A tecnologia superior da Samsung proporciona as condições óptimas de conservação dos alimentos que podem ser ajustadas, com toda a precisão, de modo a satisfazer o apetite mais apurado.

Após a apresentação dos produtos, teve lugar uma tour por todo o stand, onde os presentes puderam visionar de perto todas as novidades, entre os quais a cave de vinhos RW52DASS, duas máquinas de lavar loiça (modelos DMB58AHC e DMB28AFW), duas placas (modelos CTI613EHST e CTI613GIN) e o novo aspirador RE70V/SPL – ROBOT. Os mais recentes fornos, microondas, máquinas de lavar roupa, frigoríficos e combinados Samsung estão também em exposição na FIL.

No final houve ainda a oportunidade de experimentar a eficácia dos electrodomésticos da marca, tendo o chef Frederico Gama, confeccionado na cozinha Samsung deliciosos pratos para oferecer aos visitantes.

Veja as imagens em Apresentação Samsung na Intercasa.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos