Alinhado com a estratégia de expansão nacional, o Grupo E. Leclerc vai abrir esta semana a 20.ª unidade no país, em Algueirão-Mem Martins, Sintra.
O investimento desta loja é de 10 a 15 milhões de euros, sendo que o projecto compreende também um centro comercial de 1.500 metros quadrados com 20 lojas. O supermercado tem dois mil metros quadrados de área alimentar, 800 metros quadrados de área não alimentar e vai contar com 170 colaboradores directos e 100 colaboradores indirectos.
Inserida numa zona com elevada densidade populacional, a nova unidade vai servir uma população local de cerca de 75 mil habitantes e tem abertura ao público marcada para 25 de Setembro.
“Somos uma loja com as virtudes de uma loja de bairro em termos de serviço, proximidade e familiaridade. Para termos dimensão nacional, precisamos obter maior representatividade na zona de Lisboa e Algueirão surge como uma opção muito forte em termos de número de pessoas”, afirma Pierre Palosse, aderente da loja do E. Leclerc Algueirão.
Sendo uma loja dentro de uma zona urbana, a grande aposta é feita na satisfação da população em termos de produtos frescos como peixe, carne, padaria, frutos e legumes. Esta aposta é complementada com parcerias com fornecedores locais como queijadas de Sintra ou pão de Mafra.