Smart Cartridge investe em nova sede e primeiro centro de investigação e formação
A Smart Cartdridge, empresa de franchising de reenchimento de tonners e tinteiros de fotocopiadoras, impressoras e fax, investiu 100 mil euros na nova sede da companhia, que alberga o primeiro centro de formação e investigação da marca em Portugal.
Com uma área de 300 metros quadrados, o novo espaço situa-se na Ribeira de Sintra e inclui igualmente oficina de reparações.
Este investimento visa dar resposta, quer de pessoal qualificado, quer de apoio técnico, ao previsível crescimento da rede de lojas da marca, das actuais 21 para 40 até ao final de 2008.
No novo espaço, a Smart Cartridge concentra a formação dos seus franchisados e passa a deter um centro de investigação que procura dar resposta a um mercado em constante desenvolvimento e mudança, onde se irão testar novos materiais e descobrir novas formas de reencher e remanufacturar o maior número de consumíveis de impressão existentes no mercado.
O procedimento Smart Cartridge recupera e reenche os tinteiros vazios. Para o consumidor, o custo médio de um tinteiro novo custa 26 euros. Cada reenchimento orça em 13 euros. Por cada seis tinteiros, um consumidor paga 156 euros. Se reencher, paga o primeiro como novo mais cinco reutilizações com um custo de 91 euros.
A Smart Cartridge, é a segunda maior empresa de reenchimento de tinteiros do Reino Unido, com uma rede de 200 lojas, abrangendo a totalidade do território, a sua expansão já chega a países como Portugal, Espanha, Canadá e ainda outros em negociação. Está presente em todo o país através da sua rede de lojas franchisadas.