Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Mais de 600 mil famílias recebem hoje vales para substituir lâmpadas
2008-09-10

Começam hoje, dia 10 de Setembro, a ser distribuídos cerca de 600 mil “cheques-energia”, vales para trocar lâmpadas convencionais por outras de baixo consumo.

Estes vales serão entregues até à próxima semana a famílias de baixos rendimentos e com menor consumo de energia e a escolas, através das caixas de correio. Os vales podem ser trocados nos hipermercados Modelo, Continente, Feira Nova e Pingo Doce, sem custos, por lâmpadas novas. A alternativa é fazer o levantamento nas estações dos CTT.

A iniciativa do Ministério da Economia representa um investimento de seis milhões de euros, mas prevê-se uma poupança energética resultante superior ao valor investido, a rondar os 13 milhões de euros por ano.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos