A Staples arranca com mais duas inaugurações de novas lojas em Agosto.
Ermesinde (dia 16) e Lixa (dia 30) contribuem para o objectivo de abertura de sete novas lojas apenas em 2008. Neste ano, o investimento da marca já atingiu os 30 milhões de euros e foi responsável pela criação de 540 empregos (directos e indirectos). A sétima e última abertura deste ano será em Almada, prevista para Novembro de 2008.
“Com a abertura das lojas 29 e 30, a Staples vai reforçar a sua presença no Norte do país, demonstrando que se trata de uma empresa competitiva e com capacidade de adaptação às contingências,” afirma Carlos Maia, director geral da Staples. A inauguração de Ermesinde irá contar com a presença do presidente da Câmara Municipal de Valongo, Fernando Horácio Moreira Pereira de Melo, e do director geral da Staples.
As novas lojas vão servir uma população de 138 mil habitantes, pertencentes aos concelhos de Valongo e Felgueiras, e criar 180 postos de trabalho (directos e indirectos). O investimento global nestas novas unidades comerciais foi de cerca de 10 milhões de euros. A área de venda de cada uma destas lojas disponibiliza mais de sete mil artigos de papelaria, tecnologia, software, equipamento e mobiliário de escritório, assim como um Centro de Cópias & Impressão de grande capacidade.
As novas lojas oferecem um espaço com acesso à Internet a preços reduzidos e de horário alargado (9h00-22h00). A secção de mobiliário disponibiliza o Office Plan 3D, um software que permite a visualização do escritório que o cliente pretende equipar, bastando para isso ter as medidas ou a planta do espaço.
A inauguração em Ermesinde contará com a presença da actriz Rita Pereira e do actor/cantor Angélico Vieira. Os dois vão oferecer autógrafos entre as 16 e as 18 horas de Sábado.Na inauguração da loja da Lixa, Rita Pereira vai também marcar presença, mas a solo.
No âmbito da sua missão de responsabilidade social, a empresa contribuirá com a doação de material informático e escolar para o Centro de Acolhimento Mãe d’Água (sediado em Ermesinde) e para o Centro Social e Paroquial de Santão (sediado na Lixa), ambos destinados ao acolhimento urgente e transitório de crianças e jovens em situação de risco.