A Unilever-JM manteve-se, em Junho, na liderança do investimento publicitário, de acordo com os dados a preços de tabela da Mediamonitor. A Unilever-JM apresentou um share of voice de 3,1 por cento face ao total do mercado publicitário e de 8,4 por cento relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.
A L'Oreal subiu ao segundo lugar, com um share of voice de 3,1 por cento face ao total do mercado publicitário e de 8,3 por cento face ao total dos 20 mais. A Modelo Continente manteve-se em terceiro, com 2,4 por cento do total e 6,4 por cento dos 20 maiores anunciantes de Junho.
Em Junho de 2008, os anunciantes portugueses colocaram mais de 2,3 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios above the line (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor). Este valor esteve 1,2 por cento abaixo do mês precedente. No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes colocaram 36,9 por cento do valor publicitário em preços de tabela. Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontram-se oito empresas da área do grande consumo, quatro das telecomunicações, três do sector financeiro, duas das bebidas, uma da distribuição e duas de outros sectores.