Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Hoover celebra 100 anos
2008-07-23

O grupo Candy celebra o centenário da marca Hoover, de que é proprietário exclusivo, desde 1995, na Europa, Bacia Mediterrânica, em alguns países do Médio Oriente e em todo o território da antiga União Soviética.

O ano do centenário é assinalado, desde logo, com o lançamento do novo website da Hoover, já disponível em Portugal em www.hoover.pt. De navegação fácil e rápida, disponibiliza as novidades da marca aliadas aos valores da tradição. Destaca aquilo que foi construído ao longo de 100 anos e que funcionou como plataforma para a inovação e satisfação do cliente do amanhã, a “Generation Future”, que se tornou no slogan da marca.

Para festejar o centenário, haverá também promoções nas lojas, irão avançar diversas campanhas com produtos “Especial Aniversário” (edições limitadas) e será lançada a gama de pequenos electrodomésticos “Black Collection”. Destaque ainda para um evento europeu que celebrou a data e que se realizou na cidade de Londres. Tudo é assinalado com o logótipo “Celebrating Hoover 100 Years”, associado à roda encarnada que identifica a marca desde a sua criação.

A história do aspirador começou com a Hoover, há cem anos atrás, numa pequena aldeia dos Estados Unidos. Murray Spangler, um porteiro nocturno, empenhado na limpeza, sofria de asma, o que o levou a inventar uma solução para os problemas causados pelo pó quando limpava o chão. Foi assim que desenvolveu a ideia do primeiro aspirador eléctrico, mas faltava-lhe dinheiro e espaço para produzi-lo e transformá-lo num produto viável.

Murray Spangler transferiu então o protótipo e os direitos de utilização para William Hoover, dono de uma loja de produtos de pele em Canton. Empresário dinâmico, “Boss” Hoover, como era chamado, percebeu o potencial do protótipo e iniciou a produção. Inventou sistemas inovadores de marketing e produção e o sucesso foi imediato e duradouro.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos