A Gateway Portugal,pertencente ao grupo Gunnebo, acaba de reforçar a sua parceria com a Staples, cadeia internacional de tecnologia, papelaria, material de escritório e mobiliário, na abertura da 27.ª loja da insígnia em Portugal.
Depois de, já este ano, ter implementado as suas soluções de merchandising seguro “POD Displays” nas lojas Staples de Coimbra e Vila do Conde, a Gateway foi agora novamente escolhida para proteger a loja da Maia.
No seguimento de uma parceria iniciada em 2006 com a Gateway, com a implementação de algumas soluções de merchandising seguro, a Staples reforça agora a sua confiança nas soluções Gateway, apostando novamente na implementação dos sistemas InVue POD Displays para uma exposição livre e segura da secção de “gadgets” da sua mais recente loja em território nacional.
O projecto de implementação dos POD’s nas lojas Staples já não data de agora. Em 2005, a insígnia procurava uma solução que oferecesse protecção contra os furtos, mas que não passasse por métodos demasiadamente defensivos que condicionassem as vendas, apostando sim na exposição em livre serviço, mas sempre de forma segura. Após uma cuidada prospecção de mercado, a Gateway acaba por ser escolhida, já que se revela a empresa que reúne todos os critérios que orientavam a sua escolha.
Os POD’s instalados na Staples permitem uma experiência visual e táctil perfeita, conseguindo oferecer um nível de exposição muito atraente, assim como uma maior dinâmica à disposição dos artigos electrónicos expostos em livre serviço. Estes sistemas protegem eficazmente telemóveis, máquinas fotográficas, câmaras digitais, leitores de MP3, PDA’s, iPod’s, GPS’s, entre outros produtos electrónicos de pequeno porte, proporcionando, por um lado, uma protecção garantida e, por outro, uma experiência de compra muito mais agradável, através da possibilidade dos visitantes interagirem com os artigos em exposição e potenciando a sua venda. As soluções implementadas são desde logo um excelente meio de merchandising, fugindo dos conceitos de protecção defensiva como exposição em vitrinas fechadas ou atrás do balcão, aspectos que prejudicam as vendas, pois condicionam o acesso dos clientes aos produtos e requerem a assistência de um staff disponível, representando desde logo, perdas de tempo para o cliente que muitas vezes acaba por desistir da compra.