A Meireles realizou este Sábado, dia 7 de Junho, em Lisboa, o Meireles Open Day, um encontro que reuniu cerca de clientes, sobretudo da área da construção civil, onde deu a conhecer as novas imagens das suas representadas Nardi e Mepamsa.
O rejuvenescimento da imagem de ambas as marcas, a "piscar o olho" a um público mais jovem, fez-se em conjunto com o desenvolvimento dos novos produtos, para um alinhamento completo.
No caso da Nardi, a mudança é particularmente visível e está também patente nas muitas novidades apresentadas no passado Sábado. Destas, destaca-se a nova estética da gama de placas a gás, para a coordenar com a dos novos fornos, colocando manípulos silver em todos os modelos, mas disponibilizando também um kit de manípulos pretos para os consumidores que desejem este tipo de acabamento. Nos fornos, a Nardi tem agora 14 novas referências, com destaque para dois modelos digitais, em inox e preto, com onze funções, quatro das quais automáticas e inclusive uma para torradas. Na exaustão, as novidades da Nardi caracterizam-se, segundo Nuno Costa, director de marketing da Meireles, pelo requinte dos acabamentos, nada usual ao nível dos preços mais competitivos.
A Mepamsa tem também uma imagem mais moderna e produtos completamente de acordo com as novas tendências. As chaminés da marca assumem-se, sem sombra de dúvida, como um elemento de decoração e também como um componente de iluminação da cozinha, sem esquecer as prestações e o nível de qualidade que a marca já habituou os seus consumidores.
Outra das grandes novidades do Open Day Meireles é a nova divisão Meireles Energia, totalmente vocacionada para as energias renováveis, e que apresenta ao mercado uma solução chave na mão, desenvolvendo uma solução de energia à medida das necessidades do cliente, que engloba não só a venda dos equipamentos como a sua instalação e manutenção. Esta divisão vai ser responsável pelo fabrico de um painel solar térmico em Portugal, nas actuais instalações da Meireles, que serão reestruturadas para a produção de uma solução que, segundo Álvaro Pinheiro, responsável pela Meireles Energia, será completamente inovador no mercado, pelas melhorias aportadas em termos das perdas, quer por convecção como por radiação, e, consquentemente, pelo seu nível de rendimento.
Leia o desenvolvimento na próxima edição da Revismarket e veja as fotografias em Meireles Open Day.