Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Auchan quer abrir mais de 50 hipermercados este ano
2008-05-21

O Grupo Auchan prevê abrir, este ano, 50 hipermercados e 35 supermercados, prosseguindo assim a sua estratégia de crescimento orgânico.

A empresa prevê reforçar o início das actividades na Ucrânia, nomeadamente hipermercados, centros comerciais e banca, bem alterar a insígnia das lojas Ramstore na Rússia. Na Europa Ocidental, o conceito Simply Market continuará o seu desenvolvimento, mas o grupo estima ainda continuar a investir em novos mercados e formas de distribuição.

Os planos do grupo Auchan são confirmados após um ano que a empresa considera de contexto económico difícil e em que os resultados “ficaram abaixo das expectativas”. As vendas líquidas consolidadas progrediram 5,8 por cento, para os 36,7 mil milhões de euros. “Contudo, estamos preparados para investir no futuro. Vamos fortalecer o nosso crescimento orgânico, em 2008, uma fonte prioritária do nosso desenvolvimento. O nosso negócio tem de continuar a adaptar-se, para ir ao encontro das mudanças tecnológicas e das novas expectativas dos consumidores”, confirma Christophe Dubrulle, presidente do Directório do Grupo Auchan.

No ano passado, o volume de vendas líquidas dos hipermercados cresceu 6,7 por cento, para os 29 mil milhões de euros, representando assim 79 por cento das vendas do Grupo. Foram inaugurados 39 hipermercados, dos quais 16 na Europa e 23 na China, onde o grupo totaliza, com a RT Mart, mais de 100 lojas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos