O E.Leclerc vai investir 70 milhões de euros em Portugal, em 2008, na abertura de quatro supermercados, em Algueirão, Braga, Cascais e Santarém.
Nos próximos dois anos, a insígnia já tem autorização para abrir mais nove unidades e prevê crescer a uma taxa média anual de 14 por cento. Este crescimento vai ser sustentado com a abertura de oito novos supermercados e ampliações de lojas existentes.
Em 2007, o grupo facturou 425 milhões de euros, valor que representa um crescimento de nove por cento relativamente a 2006. O volume total das marcas próprias cresceu 64 por cento, no ano passado, para os 8,5 milhões de euros, o que foi decisivo para aqueles resultados. “Apesar do mercado da distribuição alimentar em Portugal estar com crescimentos entre um e três por cento, nós estamos a romper a tendência, com crescimentos a dois dígitos. A introdução de novos produtos de marcas próprias tem sido factor determinante para esta performance. Mesmo assim, nos produtos alimentares e de limpeza e higiene, ainda temos espaço para duplicar o volume actual”, afirma Jacques Oliveira, presidente executivo do E. Leclerc Portugal. Entre 2005 e 2007, foram introduzidos cerca de 600 novos produtos e, para 2008, está previsto lançar outros 100.