Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
ACL promove programa de formação para quadros médios e superiores
2008-05-19

A ACL (Associação Comercial de Lisboa/Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa) está a promover o programa de formação ETP – Executive Training Programme, financiado pela Comissão Europeia, que tem como objectivo ajudar os quadros médios e superiores das empresas europeias a operar nos mercados do Japão ou da Coreia.

A primeira fase do programa ETP, com uma duração de três meses, tem início em Março de 2009 e é composta por cinco módulos de formação, intercalados e com uma duração entre cinco e 11 dias cada, os quais decorrem nas universidades de Sciences Po em Paris, SOAS em Londres e DAS Boconni Scholl em Milão.

A segunda fase, com início em Junho de 2009, decorre já no Japão ou na Coreia e tem por objectivo aprofundar os conhecimentos sobre a economia japonesa ou coreana e combina cursos de línguas e seminários em ambiente empresarial, durante seis meses, nas uUniversidades Waseda (Japão) ou Yonsei (Coreia).

Os últimos três meses deste programa de formação têm por objectivo possibilitar aos participantes adquirir experiência de trabalho em empresas locais (Japão ou Coreia).

Podem candidatar-se a este programa quadros médios e superiores, de qualquer empresa da União Europeia, que exporte ou que tenha uma estratégia de investimento ou exportação clara e definida para um desses países. O formulário de candidatura está disponível em www.etp.org e todas informações sobre este programa e sobre a apresentação da candidatura podem ser solicitadas directamente para a Associação Comercial de Lisboa/Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa. A data limite para apresentação da candidatura é dia 30 de Setembro e os candidatos deverão passar por um processo de selecção e por uma entrevista, que terá lugar em Bruxelas, entre Outubro e Dezembro.

Estão disponíveis 45 lugares para o ETP no Japão e 15 lugares para o ETP na Coreia, sendo atribuída uma bolsa no valor de 24 mil euros aos candidatos aprovados.

Este programa de formação teve início em 1979 e contou já com a participação de mais de mil gestores de empresas europeias.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos