A D-Link nomeou John Lee como novo presidente e CEO da empresa, em substituição do anterior presidente e fundador, Ken Kao, de 58 anos, que faleceu no passado dia 2 de Abril devido a causas naturais.
Ken Kao fundou a D-Link, em 1986, com uma pequena equipa de engenheiros, fornecendo uma liderança visionária que cimentou o estatuto da empresa como fabricante mundial líder em produtos de rede. Ken Kao guiou com sucesso a D-Link, passando o marco de empresa de milhão de dólares para bilião de dólares que hoje é, com escritórios em 58 países e produtos que vão desde Ethernet Switching, a Internet de banda larga e conectividade SOHO/SMB.
O novo CEO da D-Link, John Lee, participou também na constituição da empresa e, até agora ,ocupava o cargo de vice-presidente do Conselho e presidente e CEO da Alpha Networks, uma divisão do negócio OEM/ODM da D-Link. Antes da Alpha Networks, desempenhou o cargo de CTO, presidente e vice-presidente da D-Link Corporation. “Estou muito honrado por esta oportunidade de liderar uma empresa verdadeiramente dinâmica e inovadora,” diz John Lee. “Através dos seus funcionários de topo, a D-Link estabeleceu uma reputação de disponibilizar soluções de elevada qualidade e acessíveis para os nossos clientes, garantindo uma excelente posição de crescimento em termos de inovação e níveis de serviço ao cliente nos próximos anos.”
A D-Link defende continuar a honrar a memória de Ken Kao como grande líder e inovador nos últimos 22 anos e abraça o futuro com John Lee. “O nosso Conselho de Administração procurou uma liderança que pudesse continuar a disponibilizar real valor aos nossos accionistas, ao mesmo tempo que cumprisse com os objectivos estratégicos da D-Link,” refere Stefano Nordio, vice-presidente da D-Link para o Sul da Europa. “Tivemos a sorte de encontrar em John Lee um líder com excepcional experiência e visão estratégica.”