A SAP em Portugal viu o seu negócio no segmento das PME crescer 28 por cento, graças à consolidação, em 2007, do modelo de vendas iniciado há dois anos, com o objectivo de impulsionar a sua presença nesse segmento.
Os bons resultados alcançados foram possíveis com a angariação de 98 novos clientes de pequena e média dimensão e com a celebração de um número total de contratos em 2007 que cresceu 27 por cento face a 2006.
Tendo em conta estes dados, o número total de clientes PME da SAP em Portugal ascende a 1.200 organizações, o que representa cerca de 75 por cento de todos os clientes da empresa em Portugal.
Na área das empresas médias, alguns dos novos contratos foram assinados com as empresas Area, Avicasal, Carpan, Frulact, Grupo DST, Grupo Rangel, Lusotemp, Motivo, Norvia, Quifel Holding, Quimialmel, Rádio Popular, Sopol e Sorgal, entre outras. Enquanto no que respeita às empresas de menor dimensão, alguns dos novos clientes incorporados na carteira da SAP em Portugal foram Donatos, FAPIL, Fundação Oriente, JF Oliveira, Homes in Heaven, Movelpartes e Movie WAY, entre outras.
Um dos principais impulsionadores dos excelentes resultados obtidos foi o canal de distribuição, que contribuiu com 60 por cento das vendas conseguidas pela unidade de PME da SAP em Portugal.